Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019 - 09:59 (Agronegocios)

L
LIVRE

IDEP FORMA NO PRÓXIMO SÁBADO A TURMA DE 2019 DO CURSO DE AGROECOLOGIA EM RONDÔNIA

O curso é aprovado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia desde 2015.


Imprimir página

Em ato programado para a sede do Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará (Centec), o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) formará no próximo sábado (30), às 19h, a turma de 31 alunos do Curso de Agroecologia em 2019.

São alunos indígenas e ribeirinhos das seguintes localidades: Baía das Onças, Bom Jesus, Deolinda, Igarapé Lage, Ribeirão, Sagarana, Sotério e Urussari.

A maioria dos estudantes desta escola é oriunda de 38 municípios e nove comunidades indígenas.

O Idep, uma autarquia vinculada à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e órgão gestor da política de educação profissional do Estado, situa-se no Km 32 da rodovia RO-010, no Setor Abaitará, em Pimenta Bueno, a 530 quilômetros de Porto Velho.

Os formandos poderão atuar nas instituições de certificação agroecológicas, instituições de pesquisa e extensão, parques e reservas naturais para atender à demanda rondoniense.

O curso é aprovado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia desde 2015.

A escola técnica agroecológica funciona em regime de semi-internato. Seus cursos duram quatro anos para a formação de técnicos em agricultura, apicultura, floresta e terra.

Para estudar no Centec, o aluno tem que ter concluído o Ensino Fundamental. Ali ele encontrará mais de 60 profissionais qualificados, especialistas, mestres e doutores.

A formatura dessa turma contará com a presença do secretário de Educação Suamy Vivecananda; da presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira; da diretora pedagógica, Eline Silva Costa; e da diretora do Centec, Telma Aparecida Pinto.

Mais duas colações de grau estão previstas para o próximo dia 19 de dezembro: dos cursos de agropecuária e agronegócios, em integração com o Ensino Médio. São alunos das regiões de Cacoal, Porto Velho, Zona da Mata, Guajará-Mirim e Nova Mamoré, e de Vilhena.

Fale com o Idep

[email protected]

Texto: Montezuma Cruz

Fotos: Arquivo Secom

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias