Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019 - 10:15 (Tecnologia)

L
LIVRE

IDEIAS COM SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS PARA RONDÔNIA É PRIORIDADE PARA SUPERINTENDÊNCIA DO ESTADO PARA RESULTADOS

Em reuniões com coordenadores das TIs e servidores da pasta, o superintendente ressalta que a EpR estará voltada para os serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação.


Imprimir página

“A superintendência deve identificar a necessidade de tecnologia na área de infraestrutura e sistemas de cada secretaria e trabalhar de forma colaborativa”, disse o titular da Superintendência do Estado para Resultados (EpR), coronel Delner Freire.

O novo superintendente da EpR é natural de Santa Maria, Rio Grande do Sul, mas vive em Rondônia há mais de 30 anos. Graduado em administração e em processamento de dados, também tem especialidades em desenvolvimento de sistemas.  Condecorado coronel da Polícia Militar, Delner foi gerente de Tecnologia da Informação do Detran, chefiou o centro de informática da Polícia Militar, na Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) foi responsável pelo sistema de folha de pagamento, e assessor da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) e Superintendência de Assuntos Estratégicos (Seae).

Em reuniões com coordenadores das TIs e servidores da pasta,  o superintendente ressalta que a EpR estará voltada para os serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação. Para Delner, uma das principais atividades que o setor de tecnologia realizará é a análise dos sistemas que estão em uso para trabalhar de forma integrada com todas TIs e prospectar inovações para toda sociedade com os serviços do governo.

“A EpR possui programas que podem facilitar o processo de inovação do governo. Existem ideias que podem melhorar os serviços prestados pelo órgãos governamentais, esse será o trabalho da EpR. Toda sua estrutura vai trabalhar para Gestão de Conhecimento e para inovação”, Fala Delner Freire.

Segundo o superintendente, existem sistemas nas secretarias que podem ser adequados atendendo as particularidades de cada órgão. Esse processo, que será implantado nessa nova gestão facilitará o processo de decisão dos gestores.

Demonstração dessa nova gestão é a ferramenta que facilitou a emissão da Certidão de Tempo de Serviço (CTS), emitida pela Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep). Outra ferramenta que tem dado resultado na inovação dos serviços é o cadastro para emissão de certidão realizado pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa).

Delner Freire, é um dos novos secretários que foram empossado na solenidade que aconteceu no Teatro Palácio das Artes. Em discurso o governador Marcos Rocha disse que todos os secretários que estavam tomando posse têm capacidade e especialidade para assumir a administração dos órgãos.

Fonte: 030 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias