Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2019 - 09:30 (Colaboradores)

L
LIVRE

HUMAITÁ E APUÍ INSTALAM ROTARY CLUB

Francisco Almeida, o Chico, um rotaryano que mora em Cacoal, assume a governança do distrito a partir de 1º de julho.


Imprimir página

O Distrito 4720 do Rotary Club inaugurou dois novos clubes neste mês de fevereiro. Os municípios amazonenses de Humaitá e Apuí são os novos membros. A posse aconteceu no dia 16 em Humaitá e no dia 19, em Apuí. O 4720 reúne rotaryanos do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima é o distrito responsável pela maior extensão territorial do país, com 41% do território nacional e até o dia 30 de junho está sob a tutela do governador Mâncio Martyres. Francisco Almeida, o Chico, um rotaryano que mora em Cacoal, assume a governança do distrito a partir de 1º de julho.

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que se unem para causar mudanças positivas e duradouras em suas cidades e pelo mundo. A instituição existe há mais de 100 anos e por meio de seus associados contribui com a humanidade através de projetos sustentáveis em diversas áreas como alfabetização, paz, saúde e recursos hídricos.

O clube de Humaitá iniciou suas atividades com 20 associados, mas o presidente Leôncio Flávio Nery Júnior destaca que quer atrair novos membros e alcançar outros municípios como Lábrea e Manicoré.

Para a festiva de instalação e posse estiveram no interior do Amazonas os seguintes rotaryanos: Mâncio Martyres, governador 2018-19 e Waleska Martyres, ex-presidente do Rotary de Mosqueiro-PA. Francisco Almeida, governador 2019-20 e Nilva Klein Almeida de Cacoal e   Marinho Piacentur dos Santos, que assumirá a Secretaria da Governança, a partir de julho. Marinho é membro do Rotary de Rolim de Moura.  João Petropolitano e Lucy Queiroz, do clube em Rio Branco-AC. Ele ex-governador 2008-09 e ela 2017-18. Júnior Lima, chairman 2019-20 do Distrito 4720. Almerinda Ribeiro, presidente do Rotary Porto Velho Rio Madeira, que apadrinhou os dois novos clubes e Isabel Cristina Silva, também do Rio Madeira, que será a vice-presidente do clube a partir de 1º de julho. Sabrina Mosconi membro do clube Marcos Juárez, em Córdoba-Argentina e Ataliba Couto, do clube Monte Mário de Barbacena-MG. Marino João Galina, governador assistente 2019-20 e Berenice Pereira Varão, presidente 2019-20, ambos do Rotary de São Miguel do Guaporé. Patrício Carlos de Menezes, governador assistente 2019-20; Maria Gorete Silva Menezes, serviços comunidade 2019-20 e Gleisy Antunes, secretária executiva 2019-20, os três de Guajará Mirim. Elaine Ruiz Ferreira, governadora assistente 2018-19 e Isaias Ferreira Júnior, governador assistente 2019-20 do clube de Penapólis-Rio Branco – AC. Leôncio Flávio Nery Jr, Ericsson Costa Aires, Adriano Totanelli, Maria Inês Castro Corrêa e Manoel Claudio Jr, todos membros do clube de Humaitá, além de Paulo Sancler Lopes e Weslei de Souza, associados do clube em Apuí.

Na solenidade de posse os líderes rotaryanos lembraram e homenagearam Iara Ortiz, uma ex-rotaryana, falecida em dezembro passado em Porto Velho, que esteve empenhada na formação dos dois novos clubes. 

 

 

Fonte: Alice Thomaz - NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias