Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019 - 08:41 (Saude)

10
Não recomendado para menores de 10 anos

HOMEM DE 51 ANOS TEM PEDRA DE 1,3KG E 18CM RETIRADA DA BEXIGA

A cirurgia durou 1 hora. O paciente está no quarto e passa bem. No entanto, deverá ficar internado por mais três dias


Imprimir página

Um trabalhador rural da cidade de Jacobina, no interior da Bahia, passou por uma cirurgia para retirar uma pedra com mais de 1,3kg e 18cm que estava na bexiga. O homem começou a sentir uma ardência ao urinar há 10 anos. No entanto, nos últimos 5 meses, sentiu dor intensa e resolveu procurar um médico.

O exame constatou um cálculo de 10cm e, imediatamente, o homem foi levado para um hospital de Salvador, onde foi orientado a fazer a cirurgia. Na segunda (21/05/2019), segundo o jornal Correio da Bahia, o paciente realizou o procedimento. “Para mim, foi uma surpresa, nunca tinha visto uma pedra deste tamanho. Gosto de dizer aos meus pacientes que quem opera não sou eu, mas, sim, Deus”, disse o médico João Cléber Coutinho.

A cirurgia durou 1 hora. O paciente está no quarto e passa bem. No entanto, deverá ficar internado por mais três dias. “Esse caso é o mais estranho da minha carreira. Quero agradecer muito a equipe que trabalha comigo em todas as cirurgias, do auxiliar de enfermagem ao anestesista e toda a direção do hospital que nos dá todo o apoio”, revelou à publicação.

Fonte: 013 - Metrópoles

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias