Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020 - 17:07 (Geral)

L
LIVRE

HASTEAMENTO DO PAVILHÃO ESTADUAL TRAZ SIMBOLISMO E FORÇA AOS RONDONIENSES

Bandeira de Rondônia é vista de vários pontos da Capital


Imprimir página

Na manhã da segunda-feira (6) o Governo de Rondônia, por meio da Casa Militar, fez o hasteamento do pavilhão estadual, no mastro do trevo do Roque, na entrada da Capital do Estado, Porto Velho. “A partir de hoje, a bandeira, que representa o orgulho de sermos rondonienses, ficará diuturnamente hasteada, representando a incessante vontade de progredir dos nossos pioneiros, bem como dos cidadãos que no presente trabalham por uma Rondônia melhor e mais próspera,” destaca o secretário-chefe da Casa Militar, coronel PM Valdemir Carlos de Góes.

Durante o hasteamento o diretor administrativo da Casa Militar, capitão PM Paulo Antunes da Silva, explica que a Bandeira de Rondônia está instalada próxima ao antigo trevo do Roque, e representa a saudação a aqueles que por ali passam, estejam chegando ou mesmo dos que estão saindo da Capital do Estado. 

“O hasteamento do pavilhão estadual neste momento simboliza a imponência do pavilhão que ora se levanta, traz mais esperança por dias de sucesso aos nossos cidadãos, que não obstante ao trabalho, galhardia o ideal da construção do seu futuro, dispõe no seu governo, pessoas empenhadas em tempo integral, para transformar todos esses atributos em bem-estar a nossa população,” enfatiza o Capitão Antunes.

“É a mais nova estrela brilhando no céu da União”, a Bandeira, símbolo do estado de Rondônia, representa em suas cores as potencialidades vegetal e mineral do Estado, traz consigo no imaginário como o território ideal onde possa construir o seu futuro, onde possa concretizar a realização de seus sonhos, a materialização plena de seus anseios pessoais.

Bandeira de Rondônia sendo hasteada pelos militares

“Será o símbolo da nossa vitória sobre o inimigo invisível que ameaça o nosso Estado, nossas cidades, vilas, distritos e nossas famílias. A Bandeira dos destemidos pioneiros socorre as sentinelas avançadas: governador, secretários, profissionais de saúde e segurança. Todos, indistintamente, que lutam contra este mal terrível, sintam-se protegidos com a capa da nossa Bandeira”, enalteceu o secretário executivo do gabinete do governador, coronel PM Raulino Ferreira da Silva.

A Bandeira do Estado de Rondônia foi instituída pelo Decreto-Lei nº 007 de 31 de dezembro de 1981, escolhida em concurso público, do qual saiu vencedora a proposta do jovem arquiteto portovelhense Sílvio Carvajal Feitosa.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias