Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020 - 17:35 (Polícia)

12
Não recomendado para menores de 12 anos

GUERRA DE FACÇÕES - MEMBROS DA FDN INVADEM ÁREA NO FAZENDINHA 2 PARA CAPTURAR RIVAIS

Segundo PMs, a primeira etapa da comunidade é dominada pela FDN e a segunda pelo Comando Vermelho


Imprimir página

Manaus, AM - Pelo menos 30 pessoas ligadas à facção criminosa Família do Norte (FDN), invadiram nesta sexta-feira (17) a comunidade Fazendinha 2, bairro Cidade de Deus, Zona Norte, para capturar rivais do Comando Vermelho (CV). Segundo informações de moradores, a briga pelo território é constante no local.

De acordo com os policiais militares que estavam na ocorrência, a comunidade Fazendinha é dividida em 2 etapas. A primeira etapa é dominada pela FDN e a segunda etapa é dominada pelo CV.

Por volta das 9h da manhã, membros da FDN, armados, foram até a área dominada pelo CV, invadiram as casas e capturaram desafetos da facção rival. Eles saíram do local e foram para área desconhecida.

Durante a ação da FDN, houve troca de tiros e os moradores entraram em contato com a polícia. Viaturas das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), da Força Tática, e da 6ª, 13ª, 15ª e 27ª Cicoms foram ao local e fecharam as principais entradas das comunidades.

Com a chegada da polícia foi possível ouvir explosões de fogos de artifício de forma continua. Os policiais contaram que uma mulher foi identificada como a responsável pelos fogos. Ela alegou que estava comemorando o aniversário de sua filha.

Uma moradora, que não quis se identificar, contou que há 2 semanas, os membros do CV picharam muros e postes da Comunidade Raio de Sol e Aliança com Deus, vizinhos da comunidade Fazendinha. E que a disputa pelo território é rotineira.

De acordo com os policias, a Rocam deteve 2 suspeitos. Eles foram apontados como membros de uma facção criminosa. Foram levados aos 6° DIP e devem responder por associação criminosa.

Fonte: 010 - acritica

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias