Sexta-Feira, 30 de Agosto de 2019 - 15:35 (Comercio e Industrias)

L
LIVRE

GRUPO SUPERMERCADOS IG INAUGURA 15º UNIDADE NA ZONA LESTE DE PORTO VELHO

Sob o ponto de vista econômico é uma aposta das mais felizes. O empreendimento, um investimento de R$ 35 milhões, somente de forma direta gera mais de 500 empregos.


Imprimir página

Ainda repercute positivamente a inauguração da 15ª unidade do Supermercado Irmãos Gonçalves, na Zona Leste de Porto Velho, que fortalece o comércio daquela região proporcionando uma nova opção. Trata-se, na verdade, da confirmação da visão empresarial de João Gonçalves Filho, Conselheiro da Fecomércio e presidente do Sinalimentos, de vez que o novo Supermercado IG localiza-se na Avenida Amador dos Reis esquina com Avenida Amazonas no bairro Escola de Polícia, com um entorno estimado em mais de 220 mil pessoas. 

Fundado em 1977 o Grupo IG possui 15 lojas do Supermercado Irmãos Gonçalves, o Frigon – Frigorífico Irmãos Gonçalves, IG Shopping Ariquemes e IG Shopping Ji-Paraná e, no mesmo local do novo supermercado irá inaugurar, em dezembro, o IG Shopping Porto Velho.

UM NOVO DINAMISMO PARA A ZONA LESTE

Sob o ponto de vista econômico é uma aposta das mais felizes. O empreendimento, um investimento de R$ 35 milhões, somente de forma direta gera mais de 500 empregos. O supermercado, além de uma disposição moderna com capacidade de atender com rapidez e conforto, possui um estacionamento com 333 vagas para carros, sendo 28 vagas para idosos 2 para gestantes e 199 vagas para motocicletas. O local possui acessibilidade e conta com 25 caixas, sendo 6 caixas rápidos para apenas 10 itens. O empresário João Gonçalves é claro sobre os propósitos que movem o novo empreendimento que é o de atender melhor, com excelência, gerar renda e emprego. Com suas próprias palavras: “Com mais uma loja aqui na Zona Leste pretendemos alavancar a economia da região”.

É fato que o Supermercado IG da Zona Leste, sem dúvida, deve melhorar sensivelmente o comércio local, pois, por questão de proximidade, será o grande fornecedor varejista da região incluindo uma nova, e também populosa, parte da cidade que deve se expandir com a gradativa ocupação por novos prédios e domicílios da Zona Chacareira, onde estão surgindo novos loteamentos e investimentos. Por baixo, calcula-se que devem migrar para a área, pelo menos, 25 mil pessoas nos próximos cinco anos. Se os impactos parecem ser todos positivos, é, evidente, que nem todos eles serão bons para o comércio local, na medida em que um grande e forte concorrente sempre modifica a partilha das vendas.

Sobre o empreendimento, o Presidente da Fecomércio/RO, Raniery Araujo Coelho, disse que “João Gonçalves, um empresário visionário, contribui, mais uma vez, para o crescimento da economia de Rondônia, desta vez, na nossa capital com uma obra que consolida o fortalecimento do centro comercial que mais cresce em Porto Velho”, já o Conselheiro da Fecomércio/RO, Fernando Casal,  que participou, na quinta-feira (29) da inauguração da 15ª unidade do Supermercado Irmãos Gonçalves, falou que a comunidade daquela região necessitava de um empreendimento deste porte. “A nova unidade do Supermercado Irmãos Gonçalves proporcionará ao consumidor uma variedade relevante de produtos, além de gerar empregos e fomentar o desenvolvimento para a Zona Leste. A Fecomércio fica imensamente feliz com mais um estabelecimento de tamanha importância, pois, o comércio é uma atividade vital para o engrandecimento econômico”.

Fonte: 010 - Suelen Viana

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias