Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2019 - 15:54 (Geral)

L
LIVRE

GOVERNO DE RONDÔNIA MANIFESTA PESAR POR ODACIR SOARES

Em um momento de tristeza pela perda de um ente tão querido que muito fez por Rondônia, rogamos a Deus que conforte a familiares e amigos.


Imprimir página

O governo do Estado de Rondônia lamenta, com pesar, a morte de Odacir Soares Rodrigues, 81 anos, advogado, jornalista, eleito senador pelo estado de Rondônia, por duas vezes, e assumindo pela terceira vez como suplente. O empresário e político, que nasceu em Rio Branco (AC), foi por duas vezes prefeito de Porto Velho. Assumiu, ainda, o cargo de deputado federal.

Em sua trajetória política e empresarial, no ramo da radiodifusão, Odacir Soares chegou a Porto Velho em Julho de 1967, e assumiu a direção da Divisão de Segurança e Informações do Território Federal de Rondônia, cargo equivalente, hoje, a secretário de Segurança Pública. Foi ainda o primeiro presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd).

Por duas oportunidades foi nomeado prefeito de Porto Velho. Após a criação do estado de Rondônia, foi eleito senador para um mandato de oito anos e reeleito em 1990. Foi, ainda, chefe da Casa Civil e presidente do Iperon.

Em um momento de tristeza pela perda de um ente tão querido que muito fez por Rondônia, rogamos a Deus que conforte a familiares e amigos.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias