Segunda-Feira, 11 de Maio de 2020 - 15:48 (Esportes)

L
LIVRE

GOVERNO BRITÂNICO DECIDE QUE CAMPEONATO INGLÊS PODERÁ VOLTAR EM JUNHO

O isolamento social e a quarentena foram impostos no país em março, o que impediu a continuação do Campeonato Inglês, paralisado na 29ª rodada (são 38 no total)


Imprimir página

O Campeonato Inglês poderá voltar a ser disputado em junho, informou o governo britânico nesta segunda-feira. A definição consta em um guia com determinações sobre a gradual flexibilização do lockdown na Inglaterra. E prevê que o retorno dos jogos de futebol aconteçam sem a presença da torcida nos estádios.

O isolamento social e a quarentena foram impostos no país em março, o que impediu a continuação do Campeonato Inglês, paralisado na 29ª rodada (são 38 no total). A liberação das partidas faz parte do "Passo Dois" do guia divulgado pelo primeiro-ministro Boris Johnson.

A medida liberando as restrições de lockdown nesta fase inclui "permitir a realização de eventos esportivos e culturais, somente com os portões fechados, e liberados somente para transmissão televisiva, evitando o alto risco de contato social". O "Passo Dois" só estará em funcionamento a partir do dia 1º de junho "desde que estas condições sejam atendidas".

O documento do governo diz ainda que a liberação dos torcedores nos locais dos jogos "só poderão se tornar totalmente possível mais tarde, dependendo da redução do número de infectados". Desta forma, é possível que o Inglês seja finalizado sem a presença de torcida nos estádios.

Quanto a outras modalidades, entidades que comandam o críquete e o rúgbi, outros esportes populares na Inglaterra, já avisaram que não vão retomar suas ações antes de julho. No caso do turfe, havia a expectativa de voltar ainda neste mês de maio, o que agora não será mais possível.

Fonte: 015 - NoticiasAoMinuto

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias