Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019 - 17:42 (Geral)

L
LIVRE

GOVERNADOR MARCOS ROCHA RECEBE HOMENAGEM PELO INVESTIMENTO DO ESTADO NA CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA

Os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFS) 2018/2029 – Jorge Teixeira de Oliveira – da Polícia Militar (PM) realizaram na manhã desta segunda-feira (17) homenagem ao governador de Rondônia


Imprimir página

Os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFS) 2018/2029 – Jorge Teixeira de Oliveira – da Polícia Militar (PM) realizaram na manhã desta segunda-feira (17) homenagem ao governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, pelo apoio ao curso e pelo esforço empregado para fortalecer a segurança pública.

O curso teve início em dezembro do ano passado e deve ser encerrado em agosto com a disponibilização dos 406 alunos para preencher vagas nos batalhões do Estado. Eles fazem parte da terceira academia de formação composta por aprovados no concurso de 2014. Durante os seis meses de curso, os alunos passaram por várias etapas do treinamento militar com instruções teóricas e práticas.

Já passaram por estágio operacional no Carnaval e também no policiamento de unidades prisionais no período de intervenção militar. Na última semana foi realizado teste de aptidão física com 100% de aprovação. Estão em desenvolvimento do estágio de policiamento ostensivo a pé e em alguns dias iniciarão o patrulhamento.

Os alunos destacaram que o governador serve de inspiração.”Somos irmãos de farda, não deixem de manter o caráter, a competência e a dedicação. Tenham uma vida honrada”, afirma o governador.

Marcos Rocha disse ainda que todos os esforços são para alavancar o desenvolvimento do Estado. “Quando recebi a notícia do curso, no início do ano, o Estado estava com R$ 400 milhões abaixo do orçamento necessário, sendo que R$ 103 milhões abaixo da necessidade da Secretaria de Estado da Segurança [Sesdec]. Nós estamos trabalhando para conseguir recurso para o Estado para que todos possam cumprir suas missões. Queremos trazer todos os 406 em agosto. Temos plano A e B para que não haja prejuízo”, explica o governador.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias