Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2019 - 17:58 (Meio Ambiente e Ecologia)

L
LIVRE

GOVERNADOR MARCOS ROCHA NOMEIA ENGENHEIRO FLORESTAL EDGAR MENEZES COMO SECRETÁRIO ADJUNTO DA SEDAM

Edgar Menezes é engenheiro florestal com 48 anos de exercício profissional.


Imprimir página

Em solenidade de posse do secretário adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Edgar Menezes, realizada na manhã desta quarta-feira (16), no salão nobre Salão Nobre Rosilda Shockness, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, disse que a missão da secretaria é defender o meio ambiente, derrubando a burocracia e dando condições do Estado se desenvolver.

“A palavra desenvolvimento inclusa na secretaria foi uma sugestão do dr° Edgar e eu acho isso muito interessante porque Rondônia tem vocação para o agricultura e pecuária, mas para que elas de desenvolvam é preciso ter técnicas adequadas de proteção ao meio ambiente considerando o crescimento humano. A grande sabedoria que existe nessa área é saber conciliar a proteção do meio ambiente com a necessidade de desenvolvimento”, afirma o governador.

Edgar Menezes é engenheiro florestal com 48 anos de exercício profissional. Ele que é do interior de Sergipe, está há 38 anos no estado de Rondônia e ocupava o cargo de coordenador do Programa de Florestas Plantadas na Sedam desde 2013.  ‘‘A missão que o governador nos confiou é dar celeridade aos processos que tramitam na Sedam e é um clamor geral da sociedade. Estamos com o firme propósito de dar essa celeridade dentro da legalidade para ajudar o setor produtivo do Estado. Queremos ter um estado pujante’’, disse o secretário adjunto da Sedam.

‘‘Estou muito feliz em poder ter o professor Edgar como adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental. Juntos faremos o melhor para nosso Estado. Nós temos uma missão dada pelo nosso governador onde observando os preceitos legais vamos buscar o destravamento dos processos de licenciamentos ambientais para que nosso estado possa se desenvolver’’, destaca o secretário da Sedam Elias Resende.

“Temos que repensar nosso país e é por isso que aqui no estado de Rondônia coloquei alguém de direito à frente da secretaria e um engenheiro florestal completando a nossa proposta de fazer com que o estado se desenvolva. Aquela velha história de criar dificuldade para poder ter facilidade, a gente tem que impedir no nosso Estado. A corrupção tem destruído o nosso povo. Temos que combatê-la com unhas e dentes e aí sim vamos conseguir desenvolver. Eu creio  nessa equipe de governo que escolhi, são pessoas habilitadas, capacitadas, pessoas que eu sei que vão produzir’’, considera o governador.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias