Sexta-Feira, 12 de Julho de 2019 - 17:45 (Tecnologia)

L
LIVRE

GOOGLE ADMITIU QUE GRAVA E OUVE CONVERSAS DOS USUÁRIOS

A empresa tecnológica de Mountain View se defendeu apontando que apenas recorre a pequenos trechos para melhorar a compreensão linguística do seu assistente digital


Imprimir página

A gigante tecnológica Google admitiu que colaboradores da empresa gravam, ouvem e transcrevem as conversas de seus usuários através da sua coluna caseira, o Google Home.

A Home tem integrado o assistente digital Google Assistant, no qual ganha melhorias através destas conversas por especialistas que analisam os diálogos dos usuários. Vale lembrar que este mesmo assistente está presente nos smartphones Android.

A confirmação da Google foi feita depois de uma reportagem do canal Vrt News ter revelado a prática. Em resposta, a empresa tecnológica de Mountain View apontou que os funcionários da empresa apenas ouvem 0,2% das conversas tidas com o Google Home.

Mesmo que a prática de ouvir conversas seja apenas em uma pequena quantidade de excertos, a Vrt News destacou que nestes excertos é possível identificar dados pessoais mais sensíveis com o é o caso de endereços.

Fonte: 015 - Noticias ao Minuto

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias