Sabado, 29 de Agosto de 2015 - 19:23 (Polícia)

GATE É ACIONADO PARA DESARMAR BOMBA ENCONTRADA NO BANHEIRO DO PORTO VELHO SHOPPING

A Polícia Militar esteve no local e acionou o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), que desarmou o artefato através de um canhão disruptor, que é um jato de 80 ml de água disparado contra o objeto, sem que se rompa a parte elétrica, mais conhecido por "canhão d'agua".


Imprimir página

Por Anderson Nascimento
Da Redação do NewsRondônia

No início da noite deste sábado (29), a notícia de uma bomba instalada em um dos banheiros do Porto Velho Shopping, deixou vários funcionários e clientes em pânico. Rapidamente uma área do primeiro piso foi totalmente isolada.

Clientes e funcionários que estavam no interior do estabelecimento, foram surpreendidos por seguranças do local, pedindo para que todos evacuassem o mais rápido possível sem dar explicações. Após alguns minutos de espera, eis que fora confirmado a presença de um material explosivo deixado dentro de um banheiro.

A Polícia Militar esteve no local e acionou o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), que desarmou o artefato através de um canhão disruptor, que é um jato de 80 ml de água disparado contra o objeto, sem que se rompa a parte elétrica, mais conhecido por "canhão d'agua". De acordo com o Coronel Almeida do 5º BPM, todo o circuito de câmeras será monitorado para chegar nos autores deste crime.

Em nota à impresa, o Porto Velho Shopping escreveu:

O Porto Velho Shopping informa que por uma questão de segurança de clientes, lojistas e colaboradores evacuou parte do empreendimento na noite deste sábado (29). O shopping afirma que a medida faz parte do procedimento padrão de preservação do patrimônio e bem-estar das pessoas e reitera que contribuirá com as autoridades para o esclarecimento dos fatos. Assim que o órgão competente liberar a área, o shopping será reaberto.

Fonte: Anderson Nascimento - NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias