Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019 - 18:07 (Cidades)

L
LIVRE

FUNDA플O CULTURAL DIVULGA PARCERIAS EM PROJETO DE ILUMINA플O IMPONENTE PARA O NATAL EM VILHENA

"Dezembro Iluminado" da Prefeitura recebeu doa寤es e vai embelezar principais praas, avenidas e rodovias da cidade com baixo custo


Imprimir pgina

Após várias reuniões com empresas da cidade e com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o prefeito Eduardo Japonês e a presidente da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), Katia Valléria, conquistaram várias parcerias para a realização do projeto "Dezembro Iluminado", em alusão ao Natal, nas principais praças, avenidas e rodovias do município.

A intenção é estimular o comércio, atrair as famílias para os espaços públicos, incentivar o turismo, resgatar o espírito natalino de fraternidade, aplicar novo projeto urbanístico noturno e embelezar o município como há muitos anos não se via, tudo com baixo custo através de colaboração coletiva e parcerias.

De acordo com Katia, o grande projeto de iluminação envolve uma parceria importante do Senai. "A entidade vai oferecer curso de soldagem e ofereceu toda a mão-de-obra para confeccionar as árvores de natal, os presépios e todos os elementos da estrutura de metal. Será um trabalho vital para que todo o resto aconteça", revela.

Metade do metal a ser utilizado foi doado pela metalúrgica Vanzin e a outra metade do material também foi doada pela Minasferro. O prefeito Eduardo Japonês agradeceu a participação dos empresários no processo. "É muito bom ver que a população voltou a acreditar no poder Executivo e está se engajando em projetos para a coletividade. Queremos resgatar essa participação de todos na construção de uma cidade melhor. Obrigado a vocês!", garantiu.

Em reuniões durante a semana na Aciv (Associação Comercial e Empresarial de Vilhena), Kátia e sua equipe da Fundação Cultural apresentaram o projeto para vários empresários que se comprometeram em colaborar com doações de, pelo menos, R$ 1 mil cada para a aquisição das lâmpadas de LED que vão garantir materiais de iluminação mais duradouros, intensos e econômicos. Entre eles estavam a lojas Daniela, Girapé Calçados, Americana Modas, Gazin e Rei do Pano. A diferença de valor entre as doações e o valor final conseguido no comércio local para as lâmpadas de LED será completado pela Prefeitura.

O artista plástico Marcos de Souza, da Fundação Cultural de Vilhena, também se voluntariou para construir toda a estrutura de metal de um grande presépio que vai ser instalado em uma das praças do município.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Marcondes Cerrutti, também participa da iniciativa e ressalta a importância desta época do ano para as empresas locais. "O Natal é a data mais importante para o comércio. Durante todo o 'Dezembro Iluminado' esperamos fomentar os negócios e também valorizar algo que Vilhena inveja muitas cidades do Estado e atrai muitos investidores: a beleza de nosso município", completa.

O PROJETO - Serão instaladas árvores de 15 metros de altura com aros iluminados de até 12 metros de diâmetro, além de vários itens como estrelas cadentes, presentes e esferas iluminadas. Serão contempladas duas rotatórias da BR-364, as praças Angelo Spadari e Nossa Senhora Aparecida, além de vários pontos da avenida Major Amarante.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentrios

Veja tambm

Outras notcias + mais notcias