Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2020 - 16:59 (Cidades)

L
LIVRE

FUNDAÇÃO CULTURAL DE VILHENA ABRE INSCRIÇÕES PARA AULAS DE VIOLÃO GRATUITAS

As matrículas já estão sendo realizadas e vão até dia 31 de janeiro.


Imprimir página

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia tem trabalhado incansavelmente para coibir as infrações de trânsito e salvar vidas. Entre as ações educativas e repressivas está às blitz da Lei Seca, que são realizadas em todo o Estado e que registrou redução de 39% das autuações de embriaguez ao volante em 2019 em comparação a 2018.

Em 2018, o Detran Rondônia registrou 7.897 autuações, sendo que 4.330 com resultado de teste de etilômetro e 892 por se recusar em se submeter ao teste. Já em 2019 foram realizados 4.817 testes, sendo que 1.690 com comprovação de crime, sendo 1.397 por meio do teste do etilômetro e 293 por se recusar em fazer o teste.

A Fundação Cultural de Vilhena (FCV) está com as inscrições abertas para aulas de violão gratuitas. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Há 30 vagas para o período da manhã e outras 30 para aulas à tarde

Os interessados devem se dirigir à sede da FCV, localizada na Av. Tancredo Neves, n° 3845, no bairro Jardim América. Para efetivar a matrícula é necessário ter em mãos cópias de RG e comprovante de residência. Crianças e adolescentes precisam apresentar também comprovante escolar do ano passado ou matrícula deste ano, e se ainda não tiver carteira de identidade, o documento pode ser substituído pela certidão de nascimento. A presidente da FCV, Katia Valléria, informa que as inscrições para alunos menores de idade devem ser feitas por um dos pais ou pelo responsável legal.

O curso de violão inicia no dia 6 de fevereiro. A idade mínima para participar das aulas é de oito anos e o aluno deverá ter o seu próprio instrumento. De acordo com o regulamento, o curso terá duração de quatro meses, com aula de duas horas cada, uma vez por semana. E todo o material de estudo será ofertado pela Fundação Cultural.

O PROFESSOR - O músico Rafael Pontes, membro da Orquestra Sinfônica de Vilhena, e dono de vasta experiência tocando em bandas e acompanhando artistas locais e regionais, será o ministrante do curso de violão. "É uma honra termos um músico tão renomado como professor da Fundação Cultural. Isso mostra que o nosso objetivo de oferecer o melhor para quem busca cultura está sendo alcançado", diz Katia.

EMENDA – O curso está sendo oferecido graças à emenda impositiva do vereador França Silva, vice-presidente da Câmara Municipal, que destinou R$ 10 mil do orçamento da Prefeitura especificamente para esse fim.

Fonte: 020-Semcom.

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias