FÓRUM POPULAR DE MULHERES BRINDA SUCESSO COM SAMBA DE RAIZ

É mais um ano de comemoração e é sempre mais uma felicidade poder acompanhar o Canta Mulher”, relata Miriam
Terça-Feira, 29 de Março de 2011 - 12:59

“O Sassarico Delas”, este foi o tema do show Canta Mulher de 2011 que aconteceu no último final de semana no Sesc Esplanada, como parte da programação do Fórum Popular de Mulheres. O show trouxe o melhor do samba de raiz na voz de Ceiça Farias, Elisa Cristina, Gioconda, Lais Fernandes, Raquel Lyrio, Néia Moreno e Jessiane Luiza. As belas vozes trouxeram um brilho especial para a noite, através do tempero de muito bandolin, pandeiro e tamborim e ainda acompanhando do som dançante, casais de bailarinos animavam o palco de apresentação.

De acordo com a coordenadora do Fórum Benedita Nascimento, o Canta Mulher faz a abertura da agenda de eventos em Porto Velho e comemora o mês da mulher. Neste ano o show aconteceria próximo ao período de carnaval e embaladas pelo clima, as apresentações trouxeram como tema as músicas de samba de raiz. “O Canta Mulher já cristaliza na agenda de eventos culturais da Capital, neste ano estamos dedicando o evento aos nossos amigos que partiram Eduardo Valverde e Ely Bezerra, que eram grandes defensores dos direitos das mulheres”, destacou Benedita.

Para a coordenadora o Canta Mulher é uma produção ousada que encanta e ilumina as noites de março. Também fundadora do Fórum, a chefe de gabinete do prefeito Roberto Sobrinho, Miriam Saldaña conta que todos os anos é uma grande satisfação acompanhar mais um show Canta Mulher, pois representa a comemoração das vitórias que vem agregadas às lutas lideradas pelo movimento feminista. “É mais um ano de comemoração e é sempre mais uma felicidade poder acompanhar o Canta Mulher”, relata Miriam.

Fórum Popular

Criando em maio de 1992 em Porto Velho, o Fórum Popular de Mulheres propiciou o surgimento de novas organizações de mulheres em diversos setores da sociedade local. Deu ainda visibilidade à temática feminina tornou tradicional de datas como o dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher) e 25 de novembro (Dia Internacional da Luta contra a Violência à Mulher).

Por: Claudinete Miranda

Fotos: Medeiros

Fonte - Prefeitura Municipal de Porto Velho

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.