Segunda-Feira, 09 de Setembro de 2019 - 10:41 (Meio Ambiente e Ecologia)

L
LIVRE

FÓRUM AMAZÔNIA + 21 SERÁ LANÇADO NESTA TERÇA

Lançamento acontecerá às 8h30, no Memorial Marechal Rondon, localizado na Estrada de Santo Antônio, bairro Triângulo


Imprimir página

Por determinação do prefeito Hildon Chaves, a prefeitura lança nesta terça-feira (10), às 8h30, no Memorial Marechal Rondon, localizado na Estrada de Santo Antônio, 4863, bairro Triângulo, o Fórum Amazônia + 21, evento organizado pela Agência de Desenvolvimento de Porto Velho.

Durante a apresentação será lançado o Selo Comemorativo Amazônia + 21. O fórum está programado para o próximo ano, mas a prefeitura já disponibilizou um site, o amazonia21.org para apresentação de informações sobre as inscrições de trabalhos e outros detalhes.

O projeto que abrange ciência, pesquisa e inovação, com o foco na promoção do município em um diálogo permanente sobre negócios sustentáveis para a Amazônia, será apresentado oficialmente a sociedade da capital e em outubro lançado também em Brasília e São Paulo.

A ação surgiu de uma determinação do prefeito Hildon Chaves para que todos os olhares sejam voltados ao nosso estado e a nossa capital, que promove e sedia o debate.

Ainda no lançamento do Amazônia+21, o biólogo formado pela Universidade Federal de São Carlos, com Doutorado em Dimensões Humanas dos Recursos Naturais pela Colorado State University - USA e pós-doutorado em Estudos de População pela Universidade Estadual de Campinas, Ismael Nobre, fará uma palestra sobre novos negócios para o desenvolvimento da Amazônia e apresentará o projeto Amazônia 4.0.

Nobre atua nas áreas de bioeconomia da Amazônia; desenvolvimento de cadeias de valor locais para os ativos da biodiversidade amazônica, viabilizadas por inovações tecnológicas da 4ª revolução industrial (conceito de Amazônia 4.0); políticas públicas para o desenvolvimento sustentável, sociopsicologia das relações ambiente-sociedade, planejamento de turismo de natureza, planejamento e manejo de áreas protegidas.

Fonte: 015 - Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias