Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019 - 15:21 (Turismo)

L
LIVRE

FORTALEZA DO ABUNÃ SEDIA O I FESTIVAL TURISMO DE AVENTURA

O evento acontece no próximo final de semana e terá a duração de dois dias com praia, esportes de aventura e show com a banda Forró Madeira


Imprimir página

Está na programação do próximo final de semana o evento Festival Turismo de Aventura, que reunirá entre os dias 19 e 20, amantes da prática de trilha a pé e com bike, tirolesa, caiaque, standup e bóiacross. O distrito de Fortaleza do Abunã vai sediar esse primeiro encontro, mas a organização avisa que ano que vem o evento ganha formato itinerante, levando turismo de aventura em pelo menos mais 3 municípios com potencial turístico nesse âmbito do espírito de aventura.

O Turismo de aventura é uma das práticas que vem crescendo no estado e muita gente está aderindo a esse modo de vida que além de bem-estar é um esporte/hobby que inclui vida saudável e contemplação da natureza. De acordo com o turismólogo Saulo Giordane, proprietário da empresa Amazônia Adventure, que possui 15 anos de mercado e é pioneira neste ramo, nos últimos anos houve um crescimento de mais de 600% em relação aos primeiros anos em que atuou no mercado local. “As pessoas querem se sentir bem e viver de uma forma saudável, sempre conhecendo novos lugares em um curto espaço de tempo, como é o caso aqui, na exploração dos recursos naturais no próprio estado onde reside. O turismo está ganhando um impulso por parte do governo estadual, já que recentemente foi lançado um programa de incentivo a viagem turística pelo interior do estado. O programa inicialmente está beneficiando os servidores públicos, mas isso acaba influenciando diretamente outras pessoas com o advento das redes sociais muita gente vai espalhar fotos e imagens, multiplicando e fomentando os lugares que tem beleza única e ainda não eram conhecidos pela grande massa”, explicou o turismólogo.

O Festival Turismo de Aventura vai ser realizado no sábado, a partir das 9 horas da manhã e sua programação inclui ainda um Luau a noite com o forró pé de serra da banda Forró Madeira até amanhecer. O evento tem o apoio do Vereador Aleks Palitot, Deputado Estadual Ezequiel Neiva, Superintendência de Turismo do Estado, Amazônia Adventure, OVNI Comunicação Digital, Cerveja Devassa e Network Treinamento e Capacitação.

Fonte: 015 - Géri Anderson

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias