Terça-Feira, 27 de Novembro de 2018 - 09:24 (Geral)

L
LIVRE

FNDE PASSA A CONTAR COM TECNOLOGIA ISRAELENSE DE PONTA

A tecnologia está bem inserida nos negócios de todas as organizações públicas e privadas.


Imprimir página

A Ewave do Brasil fechou um contrato com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão responsável pela execução da maioria das ações e programas da Educação Básica do Brasil como a alimentação e o transporte escolar, além de atuar também na Educação Profissional e Tecnológica e no Ensino Superior. Quais produtos/serviços foram contratados?

De acordo com o engenheiro da computação da  Ewave do Brasil, Erick Fachetti Pontes, supervisor técnico do contrato com o FNDE, a autarquia contratou todo um serviço de apoio ao desenvolvimento e manutenção de aplicativos ligados à instituição que possui 133 sistemas diferentes em diversas áreas que suportam apoio às escolas por todo o Brasil:

"Tem sistema que cuida desde a merenda até o transporte e o nosso papel é ouvir quais são as expectativas, levantar novas necessidades ou as que precisam ser corrigidas, especificar tudo e passar para a empresa que faz o desenvolvimento do código do instituto. Vamos desenvolver outras necessidades ligadas ao Business Intelligence, especificando e modificando processos e painéis de dados servindo as áreas para tomadas de decisões".   

André Nascimento, vice-presidente de negócios da Ewave do Brasil para a região norte, lembra que FNDE está completando 50 anos - e percebe uma longevidade nesta parceria com a Ewave a partir de agora: "O nosso papel é primordial. Estamos trabalhando na área extremamente crítica do órgão. Eles precisam destes sistemas para executar a sua missão final, portanto nós daremos um apoio importante e a nossa relação será de longo prazo."

Poder público aderindo à tecnologia

Para Nascimento, a tecnologia está bem inserida nos negócios de todas as organizações públicas e privadas. O Governo, mais do que nunca, entendeu e tem buscado a tecnologia para melhorar, facilitar e otimizar para o cidadão a sua missão final, uma grande tendência que vem se acelerando cada vez mais trazendo transparência e economia para os cofres públicos.

Outro exemplo deste interesse pela tecnologia pelo poder público é notório em outro contrato da Ewave, desta vez com o Ministério Público do Mato Grosso que contratou, através de edital, serviços de sustentação de infraestrutura tecnológica do órgão. Neste outro contrato, a missão é manter a estrutura de tecnologia em funcionamento para que a sua área fim,  envolvendo promotores e suas equipes, possa exercer a sua missão de controladoria e investigação

"Somos uma empresa de ficha limpa que não colabora e nem participa de conluio corrupto em seus 12 anos de atuação no Brasil. Por isso temos sim algumas soluções tecnológicas que podem ajudar estes tipo de cliente, como órgão controlador e investigador apurar melhor seus inquéritos e investigações " conclui Nascimento.

Fonte: 030 - assessoria de imprensa

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias