Sexta-Feira, 12 de Julho de 2019 - 09:29 (Cultura)

L
LIVRE

FLOR DO MARACUJÁ TERÁ ESTE ANO MAIS DE 40 ATRAÇÕES DIFERENTES DURANTE OS 10 DIAS DE EVENTO

Quatro bandas já confirmaram presença, entre elas, a banda Canto da Mata, que fez sucesso com a canção Ritmo Quente.


Imprimir página

O Flor do Maracujá, maior evento cultural da região Norte, previsto para acontecer entre os dias 26 de julho e 4 de agosto, no Parque dos Tanques, já tem atrações confirmadas e muito conhecidas pelo público. São quase 50 atrações, entre apresentações de danças como o carimbó, boi–bumbá, quadrilhas adultas e infantis, apresentações de músicas com diferentes ritmos entre eles pagode, forró, e shows de bandas ao vivo, além de apresentações artísticas com duelos coreografados, os chamados “Duelos Tribais” que são novidade este ano.

Quatro bandas já confirmaram presença, entre elas, a banda Canto da Mata, que fez sucesso com a canção Ritmo Quente. O trecho: “No ritmo quente você vai dançar, preste atenção que eu vou lhe ensinar, veja o passinho dois pra lá e pra cá, é boi bumbá” até hoje está na memória de muitos. As bandas Harmonia do Forró, com o cantor Geraldo Cobra Choca, Locomotiva Ritmada, com os cantores Thiago Paiva e Fábio di Góis e Henri & Banda, também  estão confirmadas.

As quadrilhas são as atrações mais esperadas. Mais de 20 vão disputar na 38ª edição do Arraial Flor do Maracujá deste ano.  De acordo com o cronograma divulgado pela Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), a solenidade de abertura do arraial está prevista para iniciar às 20h, do dia 26 de julho, com apresentação do grupo Carimbó da 3ª idade. Nos outros dias a programação continua com apresentações de boi-bumbá e quadrilhas adultas.

No dia 29, estão previstas ainda, apresentações especiais que prometem surpreender o público. O encerramento será no dia 4 de agosto, com a grande atração dos Duelos Tribais. A premiação está prevista para iniciar às 23h.

Os espetáculos vão além do palco de apresentação. A culinária tipicamente regional, promete agradar ao público, tanto pelo sabor, quanto pelo preço diferenciado, umas das exigências da Sejucel. A decoração será por conta das mãos talentosas de artesãos regionais.

“Esse ano, são as quadrilhas juninas que encerram as noites de apresentação. Estamos nos preparando para receber um público estimado de 200 mil pessoas, que vão contemplar o resgate da cultura regional, através do Flor do Maracujá. Aproveito para deixar aqui o convite a todas as famílias, para que venham assistir a este grande espetáculo”, destacou o técnico de desenvolvimento regional da Sejucel, Fábio Di Góis.

Fonte: 030 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias