Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019 - 17:18 (Meio Ambiente e Ecologia)

L
LIVRE

FISCAIS DA IDARON RECOLHEM MAIS DE 800 EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS EM JACI-PARANÁ

O posto de coleta foi montado na revenda da empresa Agromotores de Jaci-Paraná.


Imprimir página

Mais de 800 embalagens vazias de agrotóxicos foram recolhidas na quarta-feira (14), em Jaci-Paraná, distrito localizado cerca de 100 quilômetros da área urbana de Porto Velho, durante operação da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron).

A atividade de recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas teve início às 8h e durou todo o dia, até às 18h. “Esse trabalho é anual. E essa é a segunda vez que o realizamos naquele distrito. O objetivo é aproximar o posto de coleta do produtor, uma vez que a unidade de recolhimento mais próxima fica localizado em Porto Velho, a 120 quilômetros daquela região”, explica o presidente da Idaron, Júlio Cesar Rocha Peres.

O posto de coleta foi montado na revenda da empresa Agromotores de Jaci-Paraná. Além do apoio logístico, a unidade comercial serviu café da manhã aos fiscais e aos produtores rurais que se deslocaram até o local, para devolver as embalagens vazias.

“Atendemos mais de 40 produtores e recebemos mais de 800 embalagens vazias de agrotóxicos. Essa iniciativa impede que as embalagens sejam descartadas no meio ambiente, evitando, assim, a poluição do solo e nascentes”, destacou Sirley Ávila Queiroz, da Coordenação Estadual de Agrotóxicos da Idaron.

A atividade teve o apoio da Empresa de Assistência técnica e Extensão Rural (Emater), da Associação dos Revendedores de Agroquímico de Porto Velho (Arapev) e da Agromoteres.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias