Quarta-Feira, 25 de Setembro de 2019 - 10:07 (Turismo)

L
LIVRE

FESTIVAL DE TURISMO REALIZA PRÁTICA DE ESPORTES DE AVENTURA EM FORTALEZA DO ABUNÃ

O objetivo é reunir esportistas e turistas em um local paradisíaco muito frequentado durante a década de 90, quando eram realizados festivais de praia anualmente.


Imprimir página

A Associação Cultural Anômade, em parceria com a SETUR – Superintendência de Turismo do estado de Rondônia -, estará oferecendo dias 19 e 20 de outubro um final de semana voltado para os esportes de aventura no Distrito de Fortaleza do Abunã, distante 246 km do centro urbano da Capital. O objetivo é reunir esportistas e turistas em um local paradisíaco muito frequentado durante a década de 90, quando eram realizados festivais de praia anualmente.

De acordo com a organização, o viés do evento para esta primeira edição é focado na prática de exploração turística através de uma programação que inclui o ciclismo paisagístico, a canoagem de passeio pelo Rio Abunã, o rapel a partir das pedras imensas que o local possui e uma tirolesa de 140 metros de comprimento que inicia no alto do mirante até o refrescante banho de rio, tudo realizado com muita segurança sob supervisão de técnicos da SETUR e da Amazônia Adventure, empresa pioneira nesta atividade na região.

“Serão quase dois dias inteiro nessa programação em um evento inédito aqui no estado. O evento ainda inclui um Luau com forró pé de serra tocando os clássicos do Gonzagão, Falamansa, Fágner entres outras adaptações famosas no sábado (19), e um festival gastronômico com variedades de peixes nativos no almoço de domingo, promovido pelos restaurantes de Fortaleza do Abunã”, explica Ronaldo Carriço, um dos coordenadores do festival.

“A gente está fazendo essa realização junto à comunidade do distrito, já que temos como motivação, movimentar a economia da localidade atraindo turistas para que o comércio tenha um giro econômico tanto para quem trabalha com restaurante e pousadas, como a própria população, que também comercializa serviços de aluguel de casas, quartos e venda de produtos regionais. Tudo está sendo preparado em alinhamento com a comunidade local”, afirma Géri Anderson, Coordenador Geral.

O Festival Turismo de Aventura conta com o apoio do Deputado Ezequiel Neiva, Vereador AleksPalitot, Superintendência de Turismo do Estado (SETUR), Amazônia Adventure, Network Capacitação Profissional, Jornal  Rondoniaovivo, Loc-Maq, OVNI Comunicação Digital e Cerveja devassa.

A organização avisa ainda que haverá ônibus de excursão para quem preferir não pegar a estrada dirigindo veículo próprio. “Estamos oferecendo excursão em ônibus leito com valores de custo para que todos que quiserem ir desfrutar de um fim de semana em um lugar paradisíaco, póssam ter acesso. Temos ainda pacotes incluindo pousadas, camisetas, passeios elocação de caiaques, bicicletas, rapel e tirolesa durante o festival”, finaliza Jória Lima, Coordenadora.

Fonte: 015 - Géri Anderson

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias