Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2019 - 15:28 (Nacional)

L
LIVRE

FESTIVAL DE TAMBAQUI DE RONDÔNIA FOI DESTAQUE NACIONAL

Durante o evento, seis toneladas do peixe com temperos exclusivos de Rondônia foram assados na Esplanada dos Ministério com distribuição gratuita.


Imprimir página

O Festival de tambaqui de Rondônia, que aconteceu em Brasília no último dia 7, foi sucesso nacional e ganhou destaque na imprensa e mídias de todo o Brasil.

Durante o evento, seis toneladas do peixe com temperos exclusivos de Rondônia foram assados na Esplanada dos Ministério com distribuição gratuita.

Segundo o Secretário de Agricultura de Rondônia, Evandro Padovani, o objetivo foi de incentivar o consumo do peixe tambaqui em todo país, mostrando nossos peixes criados em cativeiros com produção de qualidade.

O festival foi destaque em 12 estados brasileiros, através de suas mídias nacionais, televisão, rádio e jornal imprenso. Em 23 estados, o churrasco de tambaqui foi divulgado, num total de 116 sites e portais de notícia.

A repercussão da matéria atingiu só nas redes sociais um público em torno de três milhões de internautas, com alcance estimado em seis milhões (engajamento) através do relatório publicado pela revista eletrônica Sebrae na mídia em 10 de agosto.

Em torno das mídias tracionais, o público alcançado com as notícias, atingiu entre 1,5 a 3 milhões de telespectadores e ouvintes.

Evandro Padovani destacou a importância do alcance em todo Brasil do Festival de tambaqui realizado em Brasília. “É uma satisfação saber que na capital do País, onde se reúne todos os Estados o peixe da nossa região é divulgado, onde autoridades políticas e empresários conhecerem essa importante cadeia produtiva do Estado de Rondônia”.

Segundo dados da Associação de Criadores de Peixes do Estado de Rondônia (Acripar), a produção da safra 2017/2018 de peixes no Estado foi de 84.918 toneladas, desse total 91% corresponde a produção de tambaqui.

Os principais jornais que noticiaram o evento:

Brasília

Correio Brasiliense

Manaus

Jornal a Critica

Pará

Jornal o Liberal

Rondônia

Diário da Amazônia

Pernambuco

Diário do Nordeste

Quantos os veículos online no Amazonas e Pará foram:

Jornal Tijucas

Portal Terra

Truck Brasil

Isto É

Agência Brasil

Metrópoles

Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Portal G1

R7noticias

Em noticiários de televisão

Globo DF

Record DF

TV Brasil

SBT DF

Canal Terra Viva

TV Band News

Emissoras de Rádio

Rádio Band News 90,5 Fm Brasília

Rádio Nacional

Am 980 DF

Rádio CBN, 95,3 Fm Brasília

Rádio Nacional de Brasília 96,1 Fm

Rádio Metropolitana 94,1 Fm Caruaru PE

Fonte: 010 - SECOM-GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias