Domingo, 09 de Setembro de 2018 - 19:25 (Turismo)

L
LIVRE

FESTIVAL DE PRAIA DE CALDERITAS ENCERRA NESTE DOMINGO COM VÁRIAS ATRAÇÕES

O festival é realizado há 2 anos pela Associação de Moradores da Vila Calderita. Este ano, pela primeira vez, a festa teve apoio da Prefeitura de Porto Velho.


Imprimir página

PORTO VELHO - O primeiro dia do Festival de Praia da Vila Calderita, na capital, foi marcado por praia, música, campeonato de vôlei, muita diversão e segurança. A festa iniciou nesta sexta-feira, 7, se encerra neste domingo, 9. A vila fica a 45 Km da cidade de Porto Velho, indo pela Estrada da Penal.

O festival é realizado há 2 anos pela Associação de Moradores da Vila Calderita. Este ano, pela primeira vez, a festa teve apoio da Prefeitura de Porto Velho.

O presidente da Fundação Cultural de Porto Velho, Ocampo Fernandes, afirmou que o festival é familiar e está sendo realizado com muita segurança. Temos pessoas de várias idades, desde crianças a idosos. É um evento tranquilo para toda a população se divertir”, disse.

Os moradores da vila aproveitaram o festival para fomentar o comércio local - foram instaladas barracas na praia para venda de comidas, bebidas e roupas de banho.

Os organizadores do festival, Edson Penha e Robson Silva, afirmaram que Calderita tem um grande potencial para o turismo. “Vamos trabalhar para que essa festa entre para o calendário de eventos do Município”, declarou.

Eles destacaram o apoio que a Prefeitura está dando à festa, por meio da Funcultural, da Defesa Civil, da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), da Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop) e das secretarias municipais da Agricultura (Semagric), de Serviços Básicos (Semusb), de Saúde (Semusa), de Turismo (Semdestur), Meio Ambiente (Sema), de Esportes e Lazer (Semes).

Fonte: Condecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias