Sabado, 07 de Dezembro de 2019 - 10:56 (Entretenimento)

L
LIVRE

FESTA PARA O DIA NACIONAL DO SAMBA NA TARDE/NOITE DE HOJE NO MERCADO CULTURAL

Os sambistas de Porto Velho festejam na tarde/noite deste sábado 7, no Calçadão Manelão em Frente ao Mercado Cultural o Dia Nacional do Samba cuja data oficial, foi no 2 de dezembro.


Imprimir página

Os sambistas de Porto Velho festejam na tarde/noite deste sábado 7, no Calçadão Manelão em Frente ao Mercado Cultural o Dia Nacional do Samba cuja data oficial, foi no 2 de dezembro.

Em virtude de a data ter caído numa segunda feira,a prefeitura de Porto Velho por meio da Funcultural, transferiu a comemoração para o dia 7, quer dizer, neste sábado.

Várias atrações estarão se apresentando entre as 16 e 00 horas, no palco montado no meio da praça Getúlio Vargas que junto com o Calçadão Manelão faz parte do complexodo Mercado Cultural.

Quem vai abrir as festividades é o Projeto Samba Autoral coordenado pela direção da escola de samba Asfaltão, que realiza sua 49ª edição, sempre apresentando obras dos compositores de samba residentes em Porto Velho.

A escola de samba Acadêmicos da Zona Leste vai apresentar o Projeto Damas do Samba com a participação das interpretes, Iná, Gabriê, Carol Aguiar, Sara Gabriela e Rejane Castro que serão acompanhadas pelo grupo Camafeu.

Beto Cezar e o Grupo Doce Melodia apresenta show especial, preparando o ambiente, para as escolas de samba filiadas a Fesec que devem marcar presença com seu casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Trupe de passistas e Rainha da Bateria. Apesar de não ser obrigado, a direção da Fesec solicita que as escolas de samba apresentem seus sambas de enredo para o carnaval de 2020. “Quem inda não tiver o samba de 2020 pode apresentar sambas de outros carnavais”, disse o presidente Reginaldo Cardoso – Makumbinha.

No intervalo da apresentação do Beto Cezar e das Escolas de Samba a prefeitura de Porto Velho, através da Funcultural,realiza mais uma edição do Projeto “Tributo ao Menestrel” desta feita, o homenageadoserá o sambista Antônio Chagas Campo – O Magnífico Mestre Sala Cabeleira que faleceu justamente no Dia do Samba 2 de dezembro passado. “Essa homenagem já estava programada há algum tempo para acontecer durante os festejos pelo Dia do Samba, infelizmente o Cabeleira faleceu antes”, disse o diretor de Cultura Eudes Claudino. Outro sambista também será homenageado com o “Tributo ao Menestrel”.

A festa na noite de hoje, termina com o show das escolas de samba: Os Diplomatas, Unidos da Rádio Farol, Acadêmicos da Zona Leste, Asfaltão, Acadêmicos do Armário Grande, Império do Samba e Acadêmicos do São João Batista.

Show em comemoração ao Dia Nacional do Samba – A partir das 16 horas, no Mercado Cultural em Porto Velho.

Fonte: Silvio Santos/ZEKATRACA

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias