Quinta-Feira, 01 de Agosto de 2019 - 17:39 (Hidreletricas do Madeira)

L
LIVRE

FECOMÉRCIO/RO PARABENIZA ESTRADA DE FERRO MADEIRA MAMORÉ PELOS 107 ANOS

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio/RO) parabeniza os 107 anos de existência da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), comemorado nesta quinta-feira 1° de agosto.


Imprimir página

Para o Presidente em Exercício da Fecomércio e Presidente do Sinfarmácia, Gladstone Frota, a data representa o início da história de Porto Velho e do desenvolvimento do Estado. "Relembrar este dia é principalmente valorizar as milhares de vidas que contribuíram para a construção desta importante ferrovia. A Federação do Comércio sabe da importância desse grande patrimônio histórico e defende como uma de suas bandeiras a total revitalização da Estrada de Ferro Madeira Mamoré", afirmou Gladstone.

Seu José Bispo de Morais, ex-ferroviário e Presidente da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (Asfemm), agradeceu à Fecomércio e demais instituições parceiras que também lutam por melhorias para a EFMM. "Nunca desistimos do sonho de ver a nossa Estrada de Ferro funcionar novamente, inclusive com o apoio da Fecomércio, Prefeitura de Porto Velho e demais parceiros temos muito a comemorar com o retorno da nossa Litorina. Hoje com ela reformada podemos atender a população com passeios turísticos e sentir novamente um pouco da nossa história sendo lembrada. É um sonho realizado", disse.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias