Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2019 - 11:31 (Colaboradores)

L
LIVRE

'FÁBRICA DE DOCES' COMEMORA 04 ANOS DE SUCESSO EM PORTO VELHO – EQUILÍBRIO PERFEITO ENTRE SABOR E SOFISTICAÇÃO

Em jantar glamoroso, os Empresários Ricardo Moraes e Luan Lopes, recebem convidados, imprensa e digital influencer para noite de comemoração


Imprimir página

Sábado (19) o Braz Buffet, ficou pequeno, para um evento glamoroso, os Empresários Ricardo Moraes e Luan Lopes receberam família, convidados, imprensa e digital influecers para noite de comemoração de 04 anos de instalação da “Fábrica de doces”, o evento serviu ainda para apresentar aos convidados as linhas de doces finos para casamentos, 15 anos e formaturas, atendendo a necessidade de seus clientes corporativos e consumidores finais, fornecendo assim, serviços e soluções desenvolvendo produtos com alta qualidade.

Nós da Coluna Espaço Livre do Jornal Eletrônico News Rondônia, fomos convidados à participar deste doce momento na vida de Ricardo e Luan Lopes, e pra quem acompanhou de perto como eu, esta longa jornada, onde a empresa passou por diversos desafios, e que o mais top e importante é que a família “Fábrica de doces” deram a volta por cima, sempre priorizando a qualidade de matérias primas em seus produtos, com o propósito de entregar a cada cliente uma experiência única e deliciosa, com agilidade e excelência, o que foi comprovado mais uma vez no evento de sábado, muito luxo, glamour e ainda uma carta nova de doces finos para Debutantes, formaturas e casamentos.

A especialidade da Fábrica de doces é a produção de doces finos, petit fours para mesa de café e lembranças para eventos em geral.

Possuem loja, com um showroom, onde atendem com horário marcado e fazemos nossas degustações, fabricando e entregando encomendas, mas no local você encontra também alguns doces prontos para venda.

Mas não foi assim sempre, eles sonharam juntos todo esse processo, passaram juntos por diversas dificuldades até conseguir chegar ao patamar de hoje, conquistando os clientes mais exigentes da sociedade Portovelhense e Região. A lição que os dois passam é que não precisamos ter medo de começar do zero, você só precisa de uma cozinha, uma receita, de alguns ingredientes e um pouco de criatividade, como fizeram desde o início quando fundaram a “Fábrica de Doces”. E isso foi o pontapé inicial para o sucesso por meio de novas criações e ampliação da produção.

Luan Lopes e Ricardo Moraes, lembram que: “O Primeiro passo para o sucesso é analisar bem o mercado em sua cidade para avaliar qual tipo de doce tem maior potencial de venda, pois dependendo do tipo de produto a procura e a aceitação dele pode variar de estado para estado. Avalie também quais as oportunidades oferecidas pela gastronomia local para criação de doces com sabores regionais e diferenciados”.

O preço dos doces artesanais costuma ser mais caros do que os doces industriais encontrados em alguns supermercados por ser um produto diferenciado, por isso, além de investir em matéria prima de primeira qualidade, Ricardo e Luan investiram também em meios estratégicos de se diferenciar, como, por exemplo, por meio das embalagens, atendimento ao cliente, formas de entrega, visual da loja, visual dos doces, formas de pagamento etc.

Doces artesanais, especiais, finos e personalizados, estão em alta e isso é uma ótima oportunidade para empreendedores que querem iniciar novos negócios, Ricardo e Luan, surfaram nessa onda fabricando saborosos doces Finos e especiais, além de diferenciados. Uma das vantagens deles, é que o mercado de alimentação é um dos que sofre menos variação em relação às variações da economia já que é um produto necessário principalmente em festas e eventos que são realizados em praticamente todos os meses do ano.

O mercado é amplo, por isso, você pode explorá-lo de diversas formas criativas comercializando bolos, tortas, doces, brigadeiros, trufas, bombons, cupcake, macarons, bem-casado etc. Para se diferenciar ainda mais você pode segmentar seu negócio criando doces adaptados para públicos específicos como: sem lactose, sem glúten, orgânicos, Diet, Light, proteico etc.

Doces artesanais estão em alta e isso é uma ótima oportunidade para empreendedores que querem iniciar novos negócios fabricando saborosos doces caseiros diferenciados. Uma das vantagens nesta área é que o mercado de alimentação é um dos que sofre menos variação em relação às variações da economia já que é um produto necessário principalmente em festas e eventos que são realizados em praticamente todos os meses do ano.

Ricardo revela que: “uma das perguntas mais comuns que nossos clientes nos fazem é qual o prazo ideal para a contratação da Fábrica de Doces. Não há uma regra para prazos, porém tudo depende dos produtos pretendidos por cada cliente e do porte de cada evento. Como nossos produtos são totalmente artesanais, e possuem várias etapas de produção, o ideal é que tudo seja encomendado com antecedência”.

“O grande diferencial deste mercado são as receitas e o visual, não adianta fazer qualquer doce e tentar vender por aí, busque o diferencial, um exemplo clássico e que sai com muita frequência de nossa carta de produtos, estrutura fabril, é a produção de deliciosos itens de doces finos com a marca do cliente, a produção da “Fábrica de Doces”, é a solução para a empresa que deseja diversificar sua variedade de produtos, agregando valor a sua marca com qualidade”, revela Luan Lopes.

Os Empresários começaram em Manaus-AM, há 04 anos, a produzir seus doces, e com tanta criatividade, perseverança, liderança, flexibilidade, organização e senso crítico, além da força de amigos e familiares, perceberam que Porto Velho, tinha um grande potencial para alavancar sua ideia. Para deixar noivos, aniversariantes, formandos e convidados satisfeitos, a Fábrica de doces oferece opções criativas de encher os olhos (e a barriga!). Além da estética, as iguarias conquistam qualquer tipo de paladar, com seus sabores, cores e formatos personalizados diferenciados.

A “Fábrica de doces” possui um espaço sofisticado especialmente desenvolvido para receber seus clientes e apresentar a exclusiva linha de doces e petit fours. Todos os produtos são elaborados com os melhores ingredientes e mais famosos chocolates do mundo e prometem transformar eventos, festas, recepções e casamentos em momentos inesquecíveis.

Desejamos sucesso aos dois vencedores Ricardo Moraes e Luan Lopes, adoramos participar deste momento memorável e tão importante da vida de vocês, desejamos doces momentos, e que o sucesso seja uma constante nesta Fábrica de sonhos, fábrica de magia, uma fábrica de carinho e amor.

Visite a Loja:

Endereço: Rua Tenreiro Aranha, nº 1830, Bairro: Santa Bárbara, Porto Velho| RO.

Telefone para Contato: (69) 3229-4745

WhatsApp: (69) 98138 -1239

Horário de Funcionamento: 11h às 19h

Fonte: José Carlos Paim - NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias