Quinta-Feira, 09 de Maio de 2019 - 14:43 (Política)

L
LIVRE

EYDER BRASIL SE REÚNE COM DELEGADA DO PIAUÍ E DEMAIS DEPUTADOS PARA CONHECER O APLICATIVO 'SALVE MARIA'

Segundo a delegada Eugênia, o intuito do aplicativo é identificar e combater os eventuais crimes, principalmente de feminicídio.


Imprimir página

O deputado estadual Eyder Brasil (PSL), se reuniu com os demais parlamentares e a delegada de polícia do Estado do Piauí e titular da primeira Delegacia Especializada de Feminicídio do Brasil, Eugênia Nogueira do Rêgo Monteiro, nesta quarta-feira (08), para conhecerem o aplicativo "Salve Maria".

Segundo a delegada Eugênia, o intuito do aplicativo é identificar e combater os eventuais crimes, principalmente de feminicídio. No Piauí, o aplicativo é utilizado como se fosse um botão do pânico.

O deputado estadual Eyder Brasil, se posicionou referente ao assunto e partiu e defesa das mulheres. "De uma hora pra outra, casos de feminicídios estão sendo noticiados em nosso estado. É lamentável, mas temos que melhorar neste quesito, pois muitas mulheres ainda têm medo de denunciar as agressões sofridas. A única porta que percebo é a denúncia e temos que trabalhar nesta conscientização", afirmou.

Nesta quinta-feira (09), acontecerá uma audiência pública, à partir das 15h, no plenário da Casa de Leis, que contará, além da participação da delegada Eugênia Nogueira, com a participação das deputadas convidadas, Lenir Rodrigues (PPS-RR) e Janete de Sá (PMN-ES) para palestrar sobre o tema.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias