Quinta-Feira, 18 de Abril de 2019 - 09:21 (Política)

L
LIVRE

EYDER BRASIL FAZ BALANÇO OTIMISTA DA ATUAÇÃO DO GOVERNO ESTADUAL

Deputado diz que Governo corta gastos para melhor assistir as demandas urgentes da população


Imprimir página

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Eyder Brasil (PSL), discursou nesta quarta-feira (17) fazendo um resumo da atuação do executivo estadual nos primeiros cem dias no poder. Além do balanço, ele disse que o Executivo reduz gastos para melhor assistir as demandas urgentes da população.

Está previsto, conforme observou, o enxugamento e a desburocratização da máquina pública e o combate à corrução. Anunciou também, prioritariamente, investimentos maciços na segurança pública, educação e saúde. O Governo, segundo Eyder, vai promover um novo modelo do planejamento público em Rondônia.

Para atingir esses novos objetivos, o Governo anuncia o envio à Assembleia, no segundo semestre deste ano, de um projeto para alterar a lei orçamentária de 2019, que, ainda com base nos dados governamentais, penaliza o Estado, pois não previu, por exemplo, o pagamento da dívida do Beron de R$ 17 milhões por mês.

Com base na retrospectiva oficial, a economia do Estado chega a mais de R$ 85 milhões nos 100 dias do Governo. Em apartes, os parlamentares Chiquinho da Emater (PSB), Cássia dos Muletas (Podemos), Adailton Fúria (PSD) e Luizinho Goebel (PV), elogiaram o trabalho do líder do Governo na Casa, mas criticaram a atuação do Executivo. Eles reclamaram, principalmente, do abandono das estradas estaduais no interior de Rondônia.

Fonte: 015 - ALE/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias