Domingo, 05 de Maio de 2019 - 09:10 (Cidades)

L
LIVRE

EXEMPLO: EMPRESAS ADOTAM PARADA DE ÔNIBUS E DEIXA CIDADE MAIS BONITA

Bom seria se todos empresários que tem parada de ônibus na frente de seus estabelecimentos comerciais buscassem essa alternativa de adotar a parada.


Imprimir página

"Se todos pegarem pra si a responsabilidade de cuidar do que é nosso, Porto Velho realmente se tornará uma cidade mais bela a cada canto que passarmos." Com essas palavras, uma moradora do conjunto 04 de Janeiro que esperava o ônibus circular ao lado da loja “MODA ATIVA”, definiu a parada de ônibus construída pela loja.

Também na zona leste, mas precisamente na Avenida Mamoré, as Lojas Gazin construíram uma parada de ônibus com abrigo, devidamente organizada e que vem sendo cuidada pela loja, dando com isso uma maior comodidade as pessoas que utilizam do transporte coletivo.

Por ser Porto Velho uma cidade que só tem duas estações no ano, ou seja, chuva ou sol, às vezes esperar pelo transporte coletivo sem ter um abrigo se torna algo humanamente impossível.


Ponto de ônibus localizado na Av. Calama

Bom seria se todos empresários que tem parada de ônibus na frente de seus estabelecimentos comerciais buscassem essa alternativa de adotar a parada.


Abrigo padrão - Praça dos Seringueiros - Av. Amazonas com Nações Unidas

Em novembro do ano de 2018, o chefe do poder executivo ao falar de PPP, fez um chamamento para os empresários: “De agora em diante, onde houver necessidade de instalação de um novo abrigo de passageiros de ônibus, será adotado este modelo padrão, que poderá ser construído com apoio dos empresários que podem expor suas marcas”

O gerente de uma grande loja localizada na av. Calama, informou que já solicitou junto a SEMTRAN, autorização para a construção de uma parada ao lado da loja, mas até o momento não obteve parecer daquela secretaria.

Veja o contraste das paradas de ônibus por uma parte da cidade com as mantidas pelas empresas:

Fonte: Redação

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias