Quinta-Feira, 26 de Setembro de 2019 - 10:01 (Colaboradores)

L
LIVRE

EX-JUIZ ESPANHOL BALTASAR GARZÓN DANDO PALPITES NA LAVA JATO E SOBRE LULA: ‘PRECISA SER SOLTO URGENTE!’

Durante a curta passagem pelo Brasil, na quinta-feira o ex-juiz da Audiência Nacional da Espanha visitará Lula na cela em que está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.


Imprimir página

Da entrevista do ex-juiz à imprensa.

O ex-juiz espanhol Baltasar Garzón, conhecido por ter participado de julgamentos que tinham as ditaduras de Argentina e Chile como réus e que decretou a prisão de Augusto Pinochet em 1998, questiona a maneira como a Lava Jato foi comandada no Brasil e argumenta que houve uma "clara intenção política de eliminação" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da disputa eleitoral.


Baltasar Garzón: juiz visitará o ex-presidente Lula em Curitiba nesta quinta-feira (Presidencia de la Nación Argentina/Wikimedia Commons)

Em entrevista à Agência Efe em um hotel em São Paulo, Garzón também opinou sobre a tensão vivida na Argentina a poucas semanas das eleições; fala do processo de paz na Colômbia e confirma que pretende retornar à magistratura em 2021, após cumprir o período de inabilitação ao qual foi condenado por ter ordenado escutas ilegais.

Durante a curta passagem pelo Brasil, na quinta-feira o ex-juiz da Audiência Nacional da Espanha visitará Lula na cela em que está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

É o fim da picada... .

Desde quando precisamos de juristas comunistas estrangeiros para avaliar nossa justiça? Vai avaliar os casos de tortura e execuções em Cuba e na Venezuela, mas lá ele deve achar que é tudo pela "democracia".

Pergunta: o que os procuradores da Lava Jato roubaram do país?, quem são os verdadeiros criminosos?, porque estão querendo inverter valores?, esta inversão atende a quem?, por este motivo sou favorável ao militarismo e caça aos bandidos e políticos sujos, há necessidade de limpeza urgente, Bolsonaro está certo em sua intolerância, mídia viciada, esquerdista, o socialismo não deu certo em lugar algum deste planeta, só trouxe pobreza, corrupção e está despertando os brasileiros que não suportam o "coronelismo", senta a pua Bolsonaro.

Agora temos a Folha de S. Paulo dando voz para um estrangeiro sobre nossos assuntos judiciários, quem sabe ele leu os Autos e conferiu as provas dos casos da Lava Jato. Política faz a folha com esta matéria.


Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, responsáveis pela criação da Operação Lava Jato em Curitiba.

Interessante como pessoas que estão do outro lado do Atlântico, vendo notícias apenas pela imprensa tendenciosa do Brasil e que pensam que nossa capital é Buenos Aires, emitem opiniões como grandes conhecedores de nosso dia a dia!

O mito Lula Livre... .

É muita torcida para o mito "Lula Livre", ele foi acusado, julgado e condenado e agora está preso, várias testemunhas, donos de empreiteira, até os seus aliados confirmaram q todos receberam dinheiro "alheio", até o pobre do zelador testemunhou q tal imóvel era destinado ao mito, mas o mito "bate na tecla" que não está no nome dele portanto não pode ser dele, seus imbecis os "bens" adquiridos, provenientes de roubo, não tem o nome do verdadeiro dono, mas se acham q o mito é inocente, libertem ele, mas se seguirem esse raciocínio, terão q libertar o Cabral, Cunha e devolver o dinheiro que eles saquearam dos cofres públicos.


Destino da Lava Jato está nas mãos do presidente do STF Dias Tofoli.

Meia verdade com o presidiário Lula que foi julgado e condenado em três instâncias da justiça? Meia verdade da lava jato com as invenções de bilhões de dólares recuperados? Os bilhões eram meias verdades? Meia verdade com a homologação do Palloci e lembro que homologação de delação precisa ser comprovada por documentos. Meia verdade do Dirceu condenado? Ou seja todo o nosso sistema que funciona e combate o crime do poder está errado, certo era como antes, impunidade? Não senhor, ou o senhor foi comprado ou é parte do problema. Vá cuidar do seu país e deixe que os brasileiros de bem que começaram uma reação contra o sistema falido do poder tomem conta do Brasil. Para mim sua opinião é comprada e irrelevante.

Que espetáculo um Juiz condenado, esquerdista, tendo destaque na Folha de S.Paulo desta forma. É ainda dúvida do seu colega Moro, que enfrentou está quadrilha chamada PT. A campanha contra a Lava Jato, apoiada pela população inteira que esta sendo feita pela UOL não tem limites. Esta plataforma virou uma verdadeira plataforma do PT e PSOL. Não publicam uma notícia boa, só contra o Brasil! Vergonha.

Lula é preso condenado pela justiça pelo cometimento de crimes. Se aquele sítio com pedalinhos e objetos pessoais e aquele triplex reformado não são fruto de corrupção nós somos imbecis. Esse país só será limpo quando todos pagarem por seus crimes.

Um recado ao ex-juiz... .

Dr. Gárzon, me desculpe. O nobre “doutor” não tem direito de falar do Dr. Moro baseado nos vazamentos ilegais da Intercept, inclusive criminosas. O sr. está afastado porque cometeu irregularidades. Portanto, o sr. não tem direito de falar do Dr. Moro que além do motivo acima, ele não cometeu nenhum crime e tem mais, o sr. defender o maior ladrão da história, ou não sabe nada sobre o Brasil ou está sendo pago para falar besteiras.


Caberá ao novo procurador-geral da República, A. Aras a condução dos trabalhos da Lava Jato.

Ele está totalmente desinformado sobre a corrupção que tomou conta do Estado Brasileiro aliada à subversão esquerdista levada a efeito pelo PT com ramificações internacionais com o comunismo. Por que ele não foi defender a região da Espanha que queria se separar recentemente tendo vários dos seus líderes presos? Ao contrário ficou caladinho e nada fez para defender os sublevados. Ficou quietinho.

Mas a que ponto a Folha de S. Paulo chegou fazer matéria com um juiz que foi cassado por vários delitos e que na Espanha não pode nem ser advogado. Mas como adora uma câmera fala qualquer coisa pra poder está na mídia antes de fazer matéria com esse senhor como se suas palavras fossem a mais pura verdade da um google no nome dele e descubra porque não e mais juiz e porque foi cassado!

Toda a safadeza, o roubo, a falta de ética com o trato público tudo se anula! É está a justiça? Onde confirmada mente houve danos a sociedade brasileira, onde na vida pública tudo pode? Chega, estamos cansados de ver "Altos Figurões" se safar por estúpidas brechas da lei. Ainda aguardo, delações contra membros do poder judiciário também! Ou será que acham todo povo brasileiro estupido e ignorante as ponto de achar que não existem envolvidos em corrupções, membro do TCU/MP/Judiciário/senadores e câmara! Nojo. O pior que não vejo perspectiva de mudança, pois até o atual presidente, que foi eleito (inclusive por mim!) Com promessa de acabar com velhas práticas, tem se mostrado ao contrário, tirou o COAF, do Min. da Justiça, interferiu na Receita Federal, quer mudar a direção da PF! Estranho!!

Eu desafio o STF a tentar anular a sentença de Lula e obviamente, desmontar a Operação Lava Jato baseado neste episódio de ordem de alegações finais. Isto seria a senha para que as portas do inferno se abram para os idiotas que tentarem fazer esta bobagem. Para soltar Lula, não seria necessário anular sua sentença. Mas Lula quer esta anulação para exatamente desmoralizar Sergio Moro e demais instâncias que confirmaram sua decisão. Além é óbvio, ficar livre para atuação política. Duvido que haja loucos além de Gilmar Mendes, Toffoli e Ricardo Lewandowski para ousar esta manobra.

Fonte: Victoria Bacon - News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias