Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020 - 15:23 (Agricultura)

L
LIVRE

EVENTO DEBATERÁ RENDIMENTO, QUALIDADE E PRODUTIVIDADE DO CAFÉ EM RONDÔNIA

O evento é gratuito e será voltado para os produtores rurais, técnicos e empresários do segmento da Cafeicultura.


Imprimir página

A Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) participa nesta terça-feira (26), do evento on-line Conecta Sebrae Cafeicultura, voltado ao segmento produtivo da cafeicultura, com o objetivo de disseminar conhecimentos de tecnologia e mercado, para apoiar os produtores rurais, empresas e técnicos no momento da safra 2020.

O evento é uma inciativa do Sebrae Rondônia, por meio da Unidade do Sebrae em Pimenta Bueno, com apoio da Seagri, e terá a participação de quatro palestrantes os quais abordarão os temas: Como obter maior Rendimento em Qualidade e Produtividade na safra 2020 e  a Conjuntura do Mercado de Café e comercialização.

O intuito é oferecer aos produtores uma visão inovadora sobre a colheita de café. Apoiar os produtores a obterem melhor resultados na sua atividade pode fazer a diferença na conjuntura atual. Com a impossibilidade de realizar eventos presenciais, devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), a proposta é utilizar os meios digitais disponíveis no Sebrae Rondônia que se adeque a uma estrutura de evento on-line com palestrantes, conduzidos por um mediador.

“O estado de Rondônia é um dos maiores produtores de café canéfora e a colheita da safra 2020 iniciou oficialmente no dia 10 de abril, sendo assim, estamos em um bom momento para oportunizar conhecimentos sobre aspectos que envolvem colheita, pós colheita, mercado e comercialização”, informou o engenheiro agrônomo da Seagri, Janderson Dalazen.

O Conecta Sebrae contará com a participação de especialistas que atuam na área. O engenheiro de produção e professor do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (no IFES), Lucas Louzada, irá apresentar as formas de processamento, secagem, armazenagem e torrefação do café e o porquê implicam nos resultados sensoriais, que afetam o preço final do produto. O evento também terá a participação do engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa em Rondônia, Enrique Alves, que falará sobre os cafés canéfora (Coffea Canephora) e a famosa mistura com o café arábica, e dos especialistas em agronegócio Úbion Terra e Nuliano Tarabal.

O evento é gratuito e será voltado para os produtores rurais, técnicos e empresários do segmento da Cafeicultura. Os interessados deverão se inscrever na loja virtual do Sebrae em sebrae.ro/loja. As vagas são limitadas e para esta palestra estão disponíveis 166 inscrições.

Sara Cicera

Fonte: Secom/gov-ro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias