Quinta-Feira, 09 de Maio de 2019 - 10:10 (Cidades)

L
LIVRE

ESTUDANTES REALIZAM CAMINHADA EM PROL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO TRÂNSITO EM JI-PARANÁ

A ação faz parte das atividades do calendário do movimento Maio Amarelo desencadeado pela Divisão de Educação de Trânsito, da 3ª Ciretran.


Imprimir página

Pelo menos 750 estudantes promoveram uma caminhada para chamar atenção das pessoas sobre o trânsito em Ji-Paraná, na terça-feira (7). Os alunos, da escola estadual Aluízio Ferreira, percorreram várias ruas nas cercanias do colégio portando faixas, cartazes e adereços. A ação faz parte das atividades do calendário do movimento Maio Amarelo desencadeado pela Divisão de Educação de Trânsito, da 3ª Ciretran.

A caminhada do movimento Maio Amarelo envolveu cerca de 750 pessoas da escola estadual Aluízio Ferreira

À caminhada se juntaram aos estudantes os professores, técnicos e pais dos alunos. A manifestação atraiu olhares curiosos e de apoiadores, como foi o caso da dona de casa Anita Santos, moradora da rua Caucheiro (antiga T-15), no bairro Nova Brasília.

“A conscientização é uma ferramenta importante, principalmente aos jovens que ainda não estão habilitados a dirigir e, especialmente, às crianças que expressam opiniões verdadeiras,” disse dona Anita, enfatizando que um simples jeito inocente alerta o pai motorista quanto às funções dos sinaleiros nos cruzamentos”.

O mote do movimento Maio Amarelo para 2019 tem a proposta de que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante à vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia.

“A caminhada foi planejada em fevereiro e é parte do projeto de educação para o trânsito da escola”, explica Ricardo Pereira, membro da Divisão de Educação do Trânsito, que é o setor responsável por desencadear o movimento Maio Amarelo em Ji-Paraná.

A ação teve a participação da Polícia Rodoviária Federal

Nesta quinta-feira (9) as ações do movimento ocorrerão em dois momentos em uma das universidades privadas da cidade. Na chegada dos acadêmicos, às 18h45, ocorre um pit stop e às 20h20 haverá uma simulação de acidente.

“Durante o pit stop vamos abordar as pessoas e entregar impressos e outros objetos com informações sobre os cuidados no trânsito. Sobre o simulado a proposta é mostrar as consequências sofridas nos acidentes”, adianta Ricardo Pereira.

O movimento Maio Amarelo em Ji-Paraná terá várias outras ações no decorrer do mês, como atividades físicas, palestras, blitz educativa, gincanas e ações em escolas e com idosos. São parceiros da 3ª Ciretran em boa parte das ações do Maio Amarelo a Polícia Rodoviária Federal, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e o Corpo de Bombeiros.

 

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias