Terça-Feira, 25 de Junho de 2019 - 17:45 (Esportes)

L
LIVRE

ESTUDANTE DE RONDÔNIA CONQUISTA BICAMPEONATO BRASILEIRO NA LIGA NACIONAL DE JUDÔ

Em 2018, lutando em Mariana (MG), Rômulo conquistou o título de campeão na categoria Surdolimpíada Nacional e agora volta a repetir o feito.


Imprimir página

Rondônia volta a ser destaque no cenário esportivo nacional. O estudante Rômulo da Silva Crispim, 1º ano, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Anísio Teixeira, localizada em Ariquemes, sagrou-se bicampeão brasileiro na Liga Nacional de Judô, em disputa realizada no final da semana passada, em Pará de Minas (MG).

Em 2018, lutando em Mariana (MG), Rômulo conquistou o título de campeão na categoria Surdolimpíada Nacional e agora volta a repetir o feito. Desta feita, conquistando o título inédito para Rondônia de bicampeão brasileiro.

O judoca rondoniense pratica o esporte desde 2014 e tem com sensei Lucas Henrique, que tem realizado um trabalho diferenciado com o atleta, visto que o mesmo tem deficiência auditiva e, em muitas lutas, ficou prejudicado por não conseguir ouvir as orientações do sensei.

Rômulo vem ganhando experiência e já tinha lutado na Paraíba, São Paulo, Brasília e alcançou o máximo de desempenho em competições realizadas em Minas Gerais.

A coordenadora Regional de Educação de Ariquemes, professora Nilta Moreira, em nome do secretário de Estado da Educação de Rondônia, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, cumprimentou o estudante pela conquista inédita no judô para Rondônia e destacou o esforço que o governo do Estado vem realizado para promover os Jogos Escolares de Rondônia (Joer) e que estão em plena atividade e movimenta diversos municípios do Estado em sua fase municipal.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias