Segunda-Feira, 20 de Abril de 2020 - 14:44 (Coronavírus)

L
LIVRE

ESPAÇOS PÚBLICOS RECEBEM LIMPEZA PARA PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

Espaço Alternativo e aeroporto também foram desinfectados pela força tarefa


Imprimir página

Para prevenir a propagação do coronavírus, alguns locais públicos de maior movimento de pessoas estão sendo desinfectados com hipoclorito de sódio, como é o caso de hospitais, praças públicas, e do Espaço Alternativo e Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho, que receberam a limpeza no final de semana (18).

A Sesau iniciou pelo espaço alternativo a desinfecção dos espaços públicos

A desinfecção do PRM segue normas técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), conforme explicou o engenheiro civil de segurança do trabalho e coordenador dos núcleos administrativos, Fábio Ferreira Bentos, da Superintendência de gestão dos gastos públicos administrativos (Sugesp). “Esse procedimento segue orientações da Anvisa quanto às recomendações de limpeza durante a pandemia. Foram usadas máquinas de pulverização com hipoclorito de sódio para desinfecção completa desses ambientes públicos”, destacou o coordenador.

Ainda segundo Fábio, a ação tem bastante eficácia, pois o vírus possui uma cápsula de gordura protetora, e com a desinfecção essa cápsula é quebrada matando o vírus. O Palácio Rio Madeira já conta com a limpeza diária realizada por uma empresa terceirizada, e a desinfecção é para reforçar as barreiras de proteção.

ESPAÇO ALTERNATIVO

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) iniciou pelo espaço alternativo a desinfecção dos espaços públicos para combater o coronavírus, uma ação realizada em parceria com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Defesa Civil, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Corpo de Bombeiro Militar, Bombeiro Civil e Companhia de Águas e Esgotos do Estado (Caerd).

A ação também ocorre em frente a bancos, aeroporto e hospitais estaduais enquanto durar a pandemia.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias