Sabado, 18 de Abril de 2020 - 08:30 (Cidades)

L
LIVRE

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ARIQUEMES ENVIARÃO ATIVIDADES DE FORMA ON-LINE PARA OS ALUNOS

Como os mesmos alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino fazem uso do mesmo transporte escolar, a Administração Municipal seguirá o período de suspensão conforme o cronograma estadual.


Imprimir página

SEMED irá dispor as atividades impressas nas escolas, para os alunos que não tenham acesso à internet possam buscá-las. Alunos da Zona Rural receberão as atividades pelos ônibus escolares.

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), informa que a partir da próxima segunda-feira (20), os alunos da Rede Municipal de Ensino receberão atividades complementares para serem realizadas nas residências, de forma on-line (via WhatsApp ou E-mail). Os alunos que não possuírem acesso à internet terão as atividades disponibilizadas de forma impressa.

Como os mesmos alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino fazem uso do mesmo transporte escolar, a Administração Municipal seguirá o período de suspensão conforme o cronograma estadual. O último Decreto Estadual n° 24.911, de 30 de março de 2020, suspendeu as atividades educacionais em todas as instituições das redes de ensino pública de Rondônia até o dia 16 de abril, mas um novo decreto deve ser publicado ainda nesta sexta-feira (17), que prorrogará a suspensão das aulas novamente. Ainda não há prazo de quando as aulas sejam reiniciadas.

Desta forma, para manter a continuidade do aprendizado dos alunos, as escolas enviarão as atividades para os pais ou responsáveis. Os professores também ficarão disponíveis pela orientação e esclarecimentos de dúvidas dos alunos via on-line.

A SEMED recomenda aos pais que desenvolvam uma rotina de estudos para os filhos, para que mantenham as atividades escolares em dia, definindo onde será feita, em qual horário e quanto tempo irá durar, entre outras indicações.

As famílias que não tiverem acesso à internet poderão buscar as atividades impressas na escola em que o filho está matriculado, em data e hora informada pela instituição. 

ESCOLAS POLOS

Os alunos das escolas polos receberão, a cada 15 dias, as atividades em casa, que serão entregues por um motorista de ônibus escolar. A Prefeitura disponibilizará o transporte escolar para ofertar o aprendizado aos alunos do campo, que é um direito de todos.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias