Sexta-Feira, 31 de Maio de 2019 - 10:21 (Política)

L
LIVRE

ESCOLA RIO GUAPORÉ – VEREADORA ADA DANTAS COBRA FUNCIONAMENTO DE CENTRAIS DE AR

A escola Rio Guaporé, que atende 355 alunos nos períodos matutino e vespertino, foi beneficiada com a instalação de centrais de ar em sete salas de aulas, serviço este realizado no dia 14 de fevereiro deste ano.


Imprimir página

No início da tarde desta quinta-feira (30), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) esteve visitando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rio Guaporé, em Porto Velho. A vereadora foi ao local com o intuito de verificar a instalação e funcionamento das centrais de ar, porém, o que a parlamentar encontrou não foi satisfatório.

Através de emenda parlamentar no valor de R$500.000,00 (quinhentos mil reais), conquistada junto ao ex deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN), foram adquiridas centenas de centrais de ar para climatizar dezenas de escolas em Porto Velho. A escola Rio Guaporé, que atende 355 alunos nos períodos matutino e vespertino, foi beneficiada com a instalação de centrais de ar em sete salas de aulas, serviço este realizado no dia 14 de fevereiro deste ano.

Ocorre que, devido à subestação que foi instalada irregularmente por uma empresa terceirizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), as centrais de ar não estão funcionando. "Mesmo com a instalação das centrais de ar, as crianças ainda estão estudando no calor. Isso é inadmissível", comentou Ada Dantas.

A vereadora entrou em contato com a engenheira Gabriela, da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) e explicou a situação. Gabriela afirmou que ainda esta semana iria realizar o levantamento de informações sobre a subestação, bem como buscar a solução para o problema.

A vice Diretora Suzi Maria e a orientadora Aparecida Oliveira relataram para Ada Dantas que receberam as centrais com muita alegria, mas estão tristes porque ainda não estão funcionando. "Alguns alunos passaram mal devido ao forte calor e falta da climatização, resultando ainda na reclamação por parte dos pais", disseram as servidoras.

Ada Dantas afirmou que não medirá esforços para resolver este problema. "Uma emenda tão importante quanto esta conquistada junto ao ex deputado Jesuíno deveria servir para acabar com o sofrimento dos alunos por causa do calor, mas infelizmente a escola está com esse problema na subestação. Irei acompanhar de perto o desenrolar desta situação, pois a educação precisa ser mais valorizada e os alunos merecem estudar com mais conforto", concluiu Ada Dantas.

Fonte: 010 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias