Quinta-Feira, 21 de Fevereiro de 2019 - 10:57 (Agricultura)

L
LIVRE

ESCOLA DE TRÂNSITO DIVULGA CALENDÁRIO LETIVO DE CURSOS PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019

Trabalhar para tornar-se um trânsito seguro exige que as diversas estruturas sociais sejam impactadas pelo conhecimento e pela educação, como meio para assegurar a todos o direito de ir e vir com segurança.


Imprimir página

Trabalhar para tornar-se um trânsito seguro exige que as diversas estruturas sociais sejam impactadas pelo conhecimento e pela educação, como meio para assegurar a todos o direito de ir e vir com segurança. Este é o desafio e proposta da Escola Pública de Trânsito (Ceptran) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que trabalha atualmente no desenvolvimento de projetos com enfoque na mobilidade segura.

Inteiramente voltada para este projeto, a Escola trabalha na organização do seu currículo de cursos que, na verdade, atende a uma programação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e tem uma direção específica. O foco são os Centros de Formação de Condutores (CFC), e o universo dos jovens futuros motoristas que passarão a atuar como multiplicadores das orientações da educação de trânsito.

Para isso, a escola conta com profissionais especializados que realizam palestras e cursos no âmbito das redes municipal e estadual de ensino, e também da rede privada, levando a professores, pedagogos e técnicos da área, além do preparo na formação ética e educativa de jovens motoristas, também direcionando aos infratores com a CNH suspensa ou cassada, e outras questões vinculadas a área de profissionais do transporte particular.

Para este ano um novo projeto da Ceptran promete impulsionar ainda mais as relações do aluno com o aprendizado. A ideia, que é um projeto do Governo de Rondônia, para humanizar o trânsito, é integrar a Escola às faculdades de Porto Velho, incentivando acadêmicos de diversas áreas na produção científica voltada ao trânsito.

De acordo com Telma Ferreira, da Escola de Trânsito do Detran, as inscrições para os cursos já podem ser feitas no site do Detran.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias