Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020 - 15:36 (Cidades)

L
LIVRE

EQUIPES DAS RESIDÊNCIAS REGIONAIS DO DER EM BURITIS E PORTO VELHO UNEM FORÇAS PARA MANUTENÇÃO DA RO-420

Segundo o coordenador de Operações e Fiscalização do DER, engenheiro Carlos Morais, serão duas frentes de serviço formadas por máquinas e equipes das duas residências regionais.


Imprimir página

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER-RO) traçou um Plano de Execução Emergencial para atender a RO-420, que liga a RO-460 ao município de Nova Mamoré e distritos nas suas jurisdições. Os  trabalhos contarão com a cooperação da 13ª Residência Regional de Porto Velho com a 15ª Residência Regional de Buritis.

No total, mais de 170 quilômetros serão atendidos com técnica e agilidade com a execução dos seguintes serviços: limpeza de vala de drenagem; limpeza de manutenção de pontes; desobstrução de bueiros; reconformação da plataforma; encascalhamento em pontos críticos; escavação mecanizada; e assentamento de bueiros metálicos com chapas corrugadas.

Segundo o coordenador de Operações e Fiscalização do DER, engenheiro Carlos Morais, serão duas frentes de serviço formadas por máquinas e equipes das duas residências regionais. “Com maquinários e equipamentos, além da equipe reforçada de operadores de máquinas pesadas, conseguiremos cumprir estes serviços com qualidade, atendendo, assim, a mais uma determinação do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e do Diretor-Geral do DER, coronel Erasmo Meireles e Sá”.

As equipes estarão empenhadas para garantir trafegabilidade segura aos moradores da região, como também, o escoamento da produção de leite e gado que movimentam a econômica local.

Podendo ser alterado devido ao período chuvoso, o cronograma de levantamento das necessidades da rodovia foi traçado in loco com a participação da engenheira residente da 13ª regional Eliza Elis Henz, e do residente da 15ª regional de Buritis, Adcleiton Ferreira da Silva Affgen.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias