Quarta-Feira, 08 de Maio de 2019 - 17:12 (Cidades)

L
LIVRE

EQUIPAMENTOS DANIFICADOS DO ESPAÇO ALTERNATIVO SÃO RETIRADOS PARA EVITAR ACIDENTES

Os equipamentos devem ser recuperados pelo DER


Imprimir página

Construído com o objetivo de proporcionar lazer e qualidade de vida à população da capital, o Espaço Alternativo de Porto Velho recebe diariamente milhares de pessoas que utilizam o local de diversas maneiras. Alguns, infelizmente, de forma inconsciente. Um relatório técnico feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Púbicos apontou a atual situação dos equipamentos e mobiliários do Espaço Alternativo que se encontram danificados ou mesmo incompletos, por terem sofrido vandalismo ou utilização inadequada.

Para garantir a segurança da população, o diretor adjunto do DER, engenheiro Diego Souza Auler, solicitou a retirada imediata dos equipamentos. “Pedimos a compreensão da população que faz uso correto dos equipamentos, um momento de lazer em família não pode terminar em acidente. Precisamos evitar qualquer risco que a população possa sofrer na utilização tanto da academia quanto do Playground”, destacou.

Maior parte do relatório aponta o uso indevido e vandalismo, como exemplo, as namoradeiras (cadeiras de balanço), que tiveram suas estruturas forçadas e devem ser substituídas por outras. Nos próximos meses, os equipamentos da obra do Espaço Alternativo devem receber os reparos necessários para que a população possa continuar utilizando com segurança e satisfação essa área de lazer da capital Porto Velho.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias