Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2019 - 11:19 (Agricultura)

L
LIVRE

ENTORNO DO VIADUTO DA CAMPOS SALES RECEBE MUDAS DE IPÊ AMARELO

Plantio das árvores foi realizado na noite desta última quinta-feira, 14


Imprimir página

Na noite desta quinta-feira (14/2), 150 mudas de ipê amarelo foram plantadas no viaduto da avenida Campos Sales, em Porto Velho. Por intermédio da primeira-dama de Porto Velho, Ieda Chaves, através do projeto "Criando Laços", foi firmada uma parceria entre a Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e a Amazônia Adventure Turismo e Esportes Radicais.

A arborização com ipês aconteceu após o plantio de 40 mudas de Açaí-de-touceira, realizado há 60 dias, com trabalho voluntário do grupo ‘Pedal Amazônia Adventure - Rota do Café’.

Os ipês foram plantados com apoio da mesma equipe. De acordo com Ieda Chaves, o local é da população e precisa ser cuidado. "Nós merecemos morar numa cidade bonita. Se a gente não plantar hoje, nunca vai chegar o momento da árvore crescer e florir. Vamos cuidar de Porto Velho", comentou a primeira-dama.

Mesmo com o esforço da Prefeitura em deixar a cidade mais verde, há registro de furto e depredação das mudas plantadas em diversos canteiros, inclusive, no entorno dos viadutos. "A comunidade pode ajudar denunciando os vândalos através dos telefones 0800-647-1320 ou (69) 9 9374-8556 (WhatsApp)", orientou Ieda Chaves.

Novos espaços

A Sema lembra que são vários espaços que já têm atenção e outros que dependem do auxílio da comunidade para receber benfeitorias e, com isso, ter mais áreas verdes.

"A pessoa que mora próximo de praças ou qualquer outro espaço público, pode entrar em contato com a equipe da Sema, para requerer o plantio de árvores ", garantiu o titular da Sema, Robson Damasceno.

Fonte: 030 - condecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias