Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020 - 15:26 (Cidades)

L
LIVRE

ENERGISA ENTREGA 148 GELADEIRAS EM ESPIGÃO DO OESTE

Ação faz parte do Programa de Eficiência Energética e encerra semana de intervenções do Energia que transforma no município


Imprimir página

·         Programa de Eficiência Energética também trocou cerca de 2 mil lâmpadas LED

·         Mais de 700 pessoas foram atendidas na Escola Clélia David Mundim

·         Desligamento programado realizado nesta quinta-feira permitiu acelerar intervenções

148 moradores de Espigão do Oeste receberam, nessa sexta-feira (17), da Energisa geladeiras novas, que gastam menos energia do que os modelos antigos e, com isso, ajudam a economizar na conta de luz. Eles estão inscritos em programas sociais do governo e foram contemplados pelo programa de Eficiência Energética, uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) desenvolvida pela distribuidora.  A ação encerrou a semana do programa Energia que transforma no município, um conjunto de ações preventivas e corretivas cujo legado para a cidade deve ser de mais qualidade da energia, com menos interrupções no fornecimento.

A entrega foi realizada na Escola Clélia David Mundim, onde mais de 700 pessoas foram atendidas ao longo da semana e cerca de 2 mil lâmpadas LED foram distribuídas também para clientes de baixa renda. No caso das trocas de lâmpadas e geladeiras, os clientes tiveram que entregar os eletrodomésticos e lâmpadas antigas para destinação correta do material. Até o fim dessa manhã, mais de 70 geladeiras velhas haviam sido entregues.

É o caso do ajudante de obras Gregório Pinheiro Almeida, morador do bairro São José. Ele entregou o refrigerador antigo de manhã e à tarde recebeu uma novinha. “A minha estava com vários problemas: as borrachas da porta estavam ressecadas, o motor não funcionava direito. Eu não tinha como pagar o conserto. É muito bom ganhar uma nova”, disse.

Durante a semana, cerca de cem técnicos e colaboradores da Energisa Rondônia atuaram no município. Eles reforçaram as equipes de atendimento, realizaram obras de melhoria na rede e manutenções preventivas, além de intensificar a abrangência de programas sociais, como o Luz para Todos e o Tarifa Social de Energia Elétrica. Em uma semana, a empresa investiu cerca de R$ 2,8 milhões no município para garantir que a energia chegue com qualidade a seus 32 mil habitantes.

 “Foi a primeira edição do programa Energia que Transforma. Dia 27, estaremos em Alta Floresta e até o fim do primeiro semestre percorreremos municípios de todas as regiões do estado”, explica o diretor-presidente da Energisa Rondônia, André Theobald, frisando que o programa acelera os investimentos programados. “Em 2019, investimos cerca de R$ 471 milhões em todo o estado, que vinha de anos sem nenhuma melhoria em sua rede de distribuição de energia. Esse ano, vamos intensificar essa agenda.

O reforço das equipes da Energisa em Espigão do Oeste também permitiu intensificar as obras do novo alimentador da rede elétrica do município, que vai aumentar a oferta de energia para empresas e para a população. O equipamento, que proporciona mais segurança à oferta de energia, reduz quedas e interrupções no fornecimento, será entregue em março.

Foram realizadas também intervenções na Linha Rural 15, onde existem sete aviários, no Setor Rei Davi, onde 92 famílias serão atendidas pelo programa Luz para Todos, na RO-387 e na Estrada do Calcário, além da área urbana. Na quinta-feira, uma parada programada no fornecimento de energia permitiu acelerar várias intervenções.

“A parada foi muito bem sucedida. Garantimos a execução de intervenções prioritárias e conseguimos retomar o fornecimento de energia antes do horário previsto”, explica o gerente do departamento de manutenção da distribuição, Alfredo Brito.

Fonte: 020-Assessoria/Comunicacao Energisa RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias