Sexta-Feira, 04 de Outubro de 2019 - 15:28 (Educação)

L
LIVRE

ENEM 2019:PROVAS JÁ FORAM IMPRESSAS E ENCAMINHADAS AOS LOCAIS DE AVALIAÇÃO

Bahia e Pará foram os primeiros a receber as avaliações


Imprimir página

Bahia e Pará foram uns dos primeiros estados a receber a remessa inicial das 10,2 milhões de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. Do número total de avaliações, 408 mil impressões pertencem ao primeiro malote que saiu do 4º Batalhão de Infantaria Leve do Exército, em Osasco (SP), com a escolta da Polícia Militar.

Conforme destaca o diretor de Gestão e Planejamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Murillo Gameiro, a logística para a distribuição das provas é feita por meio do reforço de diversas equipes de segurança. “Destaco o papel da Polícia Militar de São Paulo que, durante todo o período de impressão dos cadernos das provas, fez o acompanhamento das provas na gráfica”, comenta Gameiro.

Todas as provas que irão atender os 5,1 milhões de inscritos já estão impressas, garante o presidente do Inep, Alexandre Lopes. “O Enem envolve o país inteiro, é um projeto nacional. São milhares de participantes que contam com a gente, que esperam uma boa prova, um bom ambiente para aplicarmos essas provas com segurança”, pontua.

O exame está previsto para ocorrer nos dias 3 e 10 de novembro deste ano em 1.727 municípios brasileiros. O Enem avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e instituições portuguesas. O exame também possibilita o financiamento e apoio estudantil, através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Fonte: 015 - Educa Mais Brasil

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias