Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019 - 15:05 (Educação)

L
LIVRE

ENEM 2019: APENAS 38,96% DOS RONDONIENSES CONSULTARAM OS LOCAIS DE PROVAS

O Enem 2019 será realizado em 1.727 municípios brasileiros.


Imprimir página

Por Wanglézio Braga
Da redação do News Rôndonia

Em apenas um dia, 38,9% dos rondonienses matriculados para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) acessaram na manhã de hoje (17) o cartão para saber local das provas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos (INEP) divulgaram dados preliminares sobre a consulta ao cartão. O Enem 2019 será realizado em 1.727 municípios brasileiros. 

No país, o percentual alcançou 48,7%. Foram registrados 2.487.765 de acessos nacionalmente. A região nordeste lidera com Paraíba (61,3%) e Alagoas (59%). A região norte possui o menor número: Amazonas (27,5%), Amapá (39,3%) e Roraima (30,7%).

O Cartão pode ser consultado na Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem, disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play. Para acessar o Cartão, o participante precisa informar a senha cadastrada na hora da inscrição no Enem 2019.

Os estudantes podem conferir, no Cartão, o número da sala onde farão o exame; a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição; e o tipo de atendimento específico e especializado com recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados; entre outras informações.

O Ministério da Educação informa que quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. Os estudantes podem ainda concorrer a bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e a financiamentos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Fonte: News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias