Terça-Feira, 12 de Maio de 2020 - 09:12 (MINHA HISTÓRIA)

L
LIVRE

EMPREENDEDOR ATUA EM RAMOS DIFERENTES PARA VENCER DESAFIOS

Sua formação na cultura empreendedora teve um considerável avanço, quando participou do Empretec do Sebrae –RO.


Imprimir página

A facilidade de Ueliton  Menezes Costa  em surfar em diferentes ondas no desafiante mar do universo empreendedor, contribuiu para o empresário  encontrar o seu  porto seguro diante das naturais tempestades que surgem ao longo da viagem rumo ao sucesso. 

Daí, portanto, a solidez do Grupo Empresarial Costa Menezes que atua em diversos  ramos como seguros, consórcio, empréstimo consignado, entretenimento, representação de projetos pedagógicos para prefeituras e governos estaduais, entre outras operações.

"Nós atuamos em mais de um nicho para acompanhar as tendências de mercado" diz ele para depois justificar: "Quem atua em diferentes operações sempre tem demanda".

Com essa visão, o negócio continua na ativa neste período turbulento devido à pandemia da covid 19. Enquanto o Boteco do Zé, empreendimento da holding  em Porto Velho, fechou as portas por causa do  isolamento social, o gestor e sua equipe focam  em outra direção.

Dedicam – se a novas  estratégias, como por exemplo, a comercialização de um kit lançado exclusivamente para o combate ao novo coronavirus. O jogo é formado por máscara protetora, luva descartável, tubo de álcool em gel e um livro com informações sobre as formas de se evitar a contaminação.

Essa vocação eclética em transitar com desenvoltura por diversos caminhos no mundo empresarial é uma marca de Uéliton desde que começou a estudar. Fez curso de música, formou – se em jornalismo e gestão comercial, até adquirir conhecimentos fundamentais para quem aposta na arte de  empreender. 

Sua formação na cultura empreendedora teve um considerável avanço, quando participou do Empretec do Sebrae –RO. "Foi uma experiência marcante porque  é uma forma de despertar o espírito empreendedor em qualquer ser humano", reconhece o empreteco que preparou – se na prática e na teoria para driblar os  obstáculos que surgem na escalada do empreendedorismo.

 

Empretec -  O Empretec é  um curso  vivencial que envolve o participante em um autoconhecimento de suas características empreendedoras. Além disso, faz com que seus talentos sejam aperfeiçoados e novas habilidades sejam adquiridas. São 6 dias de imersão presencial, por meio de uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), utilizada em mais de 30 países.

 

 João Albuquerque

Fonte: João Albuquerque

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias