Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2019 - 14:40 (Agricultura)

L
LIVRE

EMATER RECEBE NOVOS COMPUTADORES PARA ATENDER A AGRICULTURA FAMILIAR

A qualidade e eficiência do serviço de assistência ao agricultor familiar é diretamente proporcional ao investimento em tecnologia.


Imprimir página

Para fortalecer o serviço de assistência técnica e extensão rural prestado, especialmente aos agricultores familiares do estado de Rondônia, a Emater recebeu da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) um lote de 45 novos computadores que irão equipar os escritórios locais, estes equipamentos completam um programa de modernização iniciado com a compra de 45 veículos entregues aos extensionistas no final de 2018.

A qualidade e eficiência do serviço de assistência ao agricultor familiar é diretamente proporcional ao investimento em tecnologia.

Os equipamentos entregues hoje pelo vice governador Jose Jodan, numa pequena solenidade na sala de reuniões da Seagri, foram adquiridos através de convenio firmado pelo governo do Estado com a antiga Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), do governo federal, para modernizar o serviço de assistência técnica e o acompanhamento da produção rural pelos técnicos da Emater.

A qualidade e eficiência do serviço de assistência ao agricultor familiar dependem desses investimentos em tecnologia, que irão modernizar os processos de atendimento e registro de dados pelos técnicos da Extensão Rural, disse o secretario de Agricultura Evandro Padovani, ao mesmo tempo em que agradecia ao governo do Estado pelo apoio ao setor agrícola.

O presidente da Emater Luciano Brandão reafirmou seu compromisso de modernizar o serviço de assistência técnica e extensão rural, citando o desenvolvimento de um aplicativo que colocará o agricultor assistido em contato direto com o técnico a qualquer momento.

O esforço que está sendo realizado pela direção da Emater e com o apoio da Seagri promete resultados a curto prazo, ” em pouco tempo teremos uma extensão rural que vai dar muito orgulho ao nosso estado, atendendo o agricultor com eficiência e qualidade”, disse Luciano.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias