Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019 - 09:44 (Cidades)

L
LIVRE

EM VILHENA, GOVERNO REALIZA OFICINA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS REGIONAIS

Após a confecção dos projetos, a meta é captar recursos junto aos ministérios, além de entidades que demandem verbas sociais e agentes financeiros.


Imprimir página

Com objetivo de criar um núcleo de projetos regionais e garantir aporte técnicos para participar de editais e captações de recursos, o Governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), em parceria com Secretaria Executiva Regional de Vilhena, está realizando a Oficina de Elaboração de Projetos, evento que começou ontem, dia 25, encerrando-se nesta quarta-feira (26), no espaço da Faculdade Fimca.

Ministrado pelo coordenador das Secretarias Executivas Regionais de Rondônia, Natan Oliveira da Costa, com o apoio do representante do governador Marcos Rocha no Cone Sul, Nilton Gomes Cordeiro, o trabalho está focado em elaborar projetos para o Estado, Municípios e, principalmente, para as entidades que formam o Terceiro Setor.

Após a confecção dos projetos, a meta é captar recursos junto aos ministérios, além de entidades que demandem verbas sociais e agentes financeiros.

Com a capacitação, o governo espera que, com o aporte técnico necessário, haja uma busca eficiente na concorrência de editais e demais processos de captação de recursos para a execução de projetos regionais.

Com 24 horas de carga de horária, a oficina conta com participantes de várias cidades do Cone Sul, reunindo agentes públicos municipais, estaduais e federais que, entre outras atividades, estão começando os primeiros passos na elaboração de projetos a partir de suas realidades. Ontem, por exemplo, a turma foi dividida em quatro grupos, com a missão de se reunir ideias na formatação de trabalhos voltados à região e seus atores sociais.

Fonte: Rondonia RO

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias