Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018 - 11:41 (Polícia)

10
Não recomendado para menores de 10 anos

EM OPERAÇÃO NO RIO, PM PRENDE ‘PIRATAS’ QUE SAQUEAVAM EMBARCAÇÕES NO INTERIOR DO AC

Prisões ocorrem na tarde de ontem em Rodrigues Alves, no interior do AC. Operação ocorreu após ribeirinhos denunciarem saques.


Imprimir página

Por Adelcimar Carvalho

A Polícia Militar de Rodrigues Alves, no interior do Acre, prendeu, na tarde de quarta-feira (5), dois suspeitos de saquear embarcações que passavam pelo Rio Juruá. A ação se deu após os moradores das comunidades denunciarem os constantes assaltos.

Julio Araújo, de 25 anos, e José da Silva, de 19, eram conhecidos nas comunidades como “piratas do rio” e foram presos em flagrantes e encaminhados para a delegacia da cidade. O comandante da PM na região, tenente Tiago Araújo, diz que a polícia vai seguir com as operações fluviais.

“Chegou ao nosso conhecimento que alguns indivíduos estavam atacando as embarcações e levando os produtos para vender na cidade. Estavam saqueando, tanto que ficaram conhecidos como ‘piratas de rio’. Então, montamos uma operação e fomos fazer a operação entre os trechos de Rodrigues Alves e Foz do Paraná”, conta.


Os dois suspeitos estavam armados em uma canoa no momento da prisão — Foto: Divulgação/PM-AC

Os dois suspeitos estavam em uma canoa e ao ver a guarnição demonstraram nervosismo. Durante a abordagem, a polícia encontrou uma espingarda calibre 28 municiada, com mais cinco cartuchos, além de mais de 8 tabletes de maconha. À polícia, a dupla disse que estava indo para a comunidade Val Paraíso.

“Essa operação tem o objetivo de garantir a segurança das pessoas que trafegam pelo rio e nós vamos continuar com esse monitoramento fluvial”, destaca o comandante.

Fonte: g1-ac

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias