Terça-Feira, 01 de Outubro de 2019 - 09:06 (Esportes)

L
LIVRE

EM CASA, REAL MADRID E JUVENTUS BUSCAM PRIMEIRA VITÓRIA NA LIGA DOS CAMPEÕES

Espanhóis pegam o Brugge, e italianos duelam contra o Leverkusen, com ambos pressionados por triunfo para não se complicarem. PSG pega o Galatasaray, e Tottenham recebe o Bayern


Imprimir página

A Liga dos Campeões está de volta após duas semanas de pausa, ainda na segunda rodada da fase de grupos. Mas dois gigantes europeus entrarão em campo nesta terça-feira já sob pressão. Cotados como candidatos ao título europeu, Real Madrid e Juventus jogarão em busca da primeira vitória na competição e terão o fator casa como aliado para evitar tropeços que pode complicar seu futuro nos grupos. Os espanhóis pegam o Brugge, da Bélgica, e os italianos enfrentam o Bayer Leverkusen.

Os merengues têm no ar um clima de maior tensão. Embora lidere o Campeonato Espanhol, com 15 pontos conquistados em sete jogos, o time comandado por Zinedine Zidane precisa fazer com que os fãs esqueçam a dura derrota por 3 a 0 diante do PSG, na estreia na Champions. O adversário pode ser um alento: o Brugge, da Bélgica, considerado a quarta força do grupo A, que ainda tem o Galatasaray.

A pressão pelo resultado atinge diretamente o maior reforço do clube na última janela de transferências: o meia Hazard, que ainda não balançou as redes com a camisa do Real e não teve boa atuação no primeiro duelo europeu da temporada. Zidane tentou passar confiança para o belga na véspera do confronto, que ainda pode ter a presença de Vinicius Junior, que encerrou na última semana seu jejum de gols.

No outro jogo da chave, o PSG visita o Galatasaray ainda sem poder contar com Neymar - que cumprirá seu último jogo de suspensão. O clima entre os franceses é de otimismo justamente pela boa vitória na primeira rodada. Mbappé está de volta ao time, após recuperar-se de lesão na coxa.

Cristiano Ronaldo busca primeiro gol                                                                           

A Juve também não conseguiu vencer na primeira rodada, mas o empate diante do Atlético de Madrid, fora de casa, não pode ser considerado exatamente um tropeço - embora o time tenha aberto dois gols e levado o empate no fim. Entretanto, o rival desta terça, o Bayer Leverkusen, sexto colocado no Campeonato Alemão, pode oferecer perigo para os comandados de Maurizio Sarri.

Na segunda colocação do Campeonato Italiano, dois pontos atrás da Inter de Milão, a Juventus precisa evitar um tropeço em casa, que poderia deixá-la atrás do Atleti e do Lokomotiv Moscou, que venceu os alemães na primeira rodada. O trunfo é Cristiano Ronaldo - maior artilheiro da história da Liga dos Campeões - que busca seu primeiro gol na edição 2019/20.

Tottenham pega o Bayern na Inglaterra

A terça-feira também promete um jogão entre Tottenham e Bayer de Munique. Após empatar com o Olympiacos, fora de casa, na primeira rodada, o atual vice-campeão europeu receberá os gigantes alemães - que passearam diante do Estrela Vermelha na estreia. Titular contra os gregos, Lucas Moura pode receber nova chance, e Coutinho é aguardado novamente como titular dos bávaros.

Também na Terra da Rainha, o Manchester City terá um duelo direto contra o Dínamo de Zagreb pela liderança do grupo C. Os comandados de Pep Guardiola venceram o Shakhtar com facilidade na estreia, fora de casa, e enfrentarão uma motivada equipe croata, que goleou a Atalanta na primeira rodada.

Fonte: Francisco Rodrigo/Newsrondonia - GE

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias