Terça-Feira, 01 de Outubro de 2019 - 17:44 (Política)

L
LIVRE

EM BRASÍLIA, DEPUTADOS DO ACRE E RONDÔNIA ANUNCIAM ALIANÇA CONTRA A ENERGISA

Roberto Duarte é membro titular na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o aumento do valor cobrado pela energia naquele estado.


Imprimir página

Por Wanglézio Braga

Os Estados do Acre e Rondônia firmaram uma aliança contra a Energisa, concessionária que distribui energia elétrica em pelo menos três estados da região norte. De Brasília (DF), o deputado acreano, Roberto Duarte (MDB/AC) e parlamentar de rondoniense, Jair Montes (PTC/RO), gravaram um vídeo firmando a parceria e convocando os internautas para participarem das manifestações marcadas para quinta-feira (03), na frente da sede da empresa, nos dois estados.

O vídeo foi gravado durante o encontro da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE). Na mídia, eles pedem que a população dos estados do Acre, Rondônia e Mato Grosso (MT) se unam ainda mais contra a cobrança da Energisa e compareça massivamente no dia dos protestos.

“Chegou o nosso momento de sair das redes sociais e ir pra ruas, pois com apoio da população, nós vamos acabar com esse abuso na região do Acre, Rondônia e Mato Grosso. João Pessoa (PB) está aqui conosco e sofre do mesmo problema”, convidou Jair Montes.

Roberto Duarte é membro titular na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o aumento do valor cobrado pela energia naquele estado. A comissão já trabalha há meses e na semana passada convocou o representante da Energisa para se explicar. Duarte é um das cabeças que convocou a população para um ato realizado na semana passada e que ganhou bastante repercussão.

Já o deputado rondoniense é relator da “CPI da Energisa” recém-criada pela ALE-RO que também tem o mesmo objetivo, de tentar entender os motivos para a cobrança elevada nos talões de energia dos consumidores. Montes aproveitou o vídeo para informar que na próxima semana desembarcará em Rio Branco para acompanhar de perto os trabalhos da Comissão. A ideia é levar aos deputados de Rondônia tudo que já foi feito nas oitivas da CPI acreana. 

Fonte: News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias